Por Edson Junior
O coordenador técnico do Santa Cruz, Zé Teodoro, viajou para o interior de São Paulo, a busca por atletas que possam integrar o elenco tricolor para a próxima temporada. Em entrevista concedida para a reportagem do Torcida Hits, Zé Teodoro falou do trabalho de observação que vem sendo realizado.
Confira o calendário do futebol brasileiro para 2023
“Eu continuo aqui trabalhando, estou aqui em Americana, estou próximo do interior e da capital, tenho observado e mantido contato, assisti XV de Piracicaba x Água Santa, agendei alguns jogadores, tem atletas que são interessantes para o Santa Cruz. Agora tudo isso depende de uma conversa, de um entendimento, tem vários nomes aqui no interior, na capital em alguns clubes que a gente não pode divulgar nada ainda, não tem nada concreto. A gente só pode anunciar depois que tiver um pré-contrato, mas isso não passei ainda para o Rogério (Guedes) que é o diretor de futebol, essas negociações são feitas por ele. Eu vou responder pela parte técnica na observação, avaliação e vou agendar nomes”.
Santa Cruz conhece datas da seletiva da Copa do Nordeste 2023
O coordenador técnico também falou sobre alguns atletas que virão ao Recife para ser avaliados pelo clube.
“Vão ter jogadores que irão para o Recife para ser avaliados, nós temos uma concentração no profissional que pode alojar esses jogadores, atletas de 22, 23 e 24 anos que a gente sabe que tem potencial de qualidade. E sem dúvidas, tentar buscar no Campeonato Goiano, nos outros campeonatos da 2° divisão, e também o próprio campeonato da 2° divisão que tem nomes que a gente está observando no Pernambucano, então esse é o caminho, o trabalho que estamos fazendo”.
Atacante formado na base do Santa Cruz é emprestado ao América-PE
Zé Teodoro explica que esse trabalho não é diferente do trabalho realizado na montagem do grupo de 2011, quando ele era o treinador e o clube conseguiu o título estadual e o acesso para a Série C do Brasileiro, sendo vice campeão da Série D.
“Nada diferente de 2011, a mesma coisa, agora eu tenho um tempo maior até dezembro, antes da pré temporada para poder passar para o presidente, para a diretoria, pro Rogério (Guedes), pro Sandro (Barbosa), pro Jomar, o pessoal que está trabalhando, que também está observando, está vendo a 2° divisão para gente poder garimpar e tirar jogadores desconhecidos mas que vai com certeza ganhar a confiança do torcedor e até surpreender como o Arthur (Santos) que disputou a Série D que foi uma grata revelação para nós, jogador que a gente já conversou, já renovou e que vai continuar com a gente para o ano que vem”.