Por Edson Junior
O Santa Cruz oficializou na manhã da última quinta-feira (23) a demissão do treinador Ranielle Ribeiro. O treinador vinha sendo pressionado pela torcida por conta dos maus resultados e deixou o clube após cinco meses de trabalho. Em entrevista, o coordenador técnico coral, Zé Teodoro, explicou que a irregularidade da equipe pesou na demissão do técnico.
“Nós apostamos no trabalho do Ranielle é uma avaliação que acreditamos, sempre pensando em que a gente os resultados poderia nos dar essa garantia.. Eu acho que a irregularidade, os altos e baixos, a instabilidade, isso pesou muito. Mas foi um treinador que trouxe o recurso para o clube, é um treinador que é jovem, é trabalhador. Mas o clube precisava ter uma sequência de resultados positivos, ela não aconteceu, então por isso a diretoria tomou a decisão”.
Michael confirma renovação de contrato com o Santa Cruz
Zé Teodoro também falou sobre a busca pelo novo treinador para o clube, e detalhou as características que busca no mercado.
“Agora a gente está buscando consenso, está analisando, está vendo o nome que seja dentro daquilo de uma filosofia de futebol. E que possa nos dar uma resposta de resultado, o mais rápido possível, nomes que buscamos no mercado, que já conhecemos o trabalho. Nesse momento, talvez nem seja do agrado de todos, mas temos que agradar o trabalho, a gente sabe que no momento de três jogos de uma classificação é preciso fazer uma forma diferente e trazer talvez um profissional que possa jogar em busca desses resultados”.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (25) às 16h30 no Arruda onde encara o Central pelo Campeonato Pernambucano. A equipe está na 9° colocação com 12 pontos e precisa vencer para entrar na zona de classificação da competição, além da busca por uma vaga na Série D de 2024. A partida é tratada como uma decisão no clube.