Por Edson Junior
O Santa Cruz se reapresentou no último dia 14 e desde então vem se preparando para a estreia na seletiva da Copa do Nordeste no dia 5 de janeiro contra o Caucaia no estádio do Arruda.
Santa Cruz fará dois amistosos contra o Campinense revivendo a final do Nordestão 2016
Esse período de preparação do elenco até o primeiro jogo de 2023 vem sendo bastante valorizado pelo coordenador técnico coral, Zé Teodoro, que demonstra confiança que o grupo tricolor chegará forte para a próxima temporada.
“Esse tempo, com várias semanas de preparação, vai ser muito importante para nós no futuro. O elenco já está encaminhado, contratações foram feitas, além das renovações. Um trabalho que vem sendo muito bem feito pela direção. Então o Ranielle (Ribeiro, treinador) já tem um esqueleto do time na cabeça dele e vamos chegar fortes em 2023”.
Zé Teodoro fala sobre utilização de atletas da base no Santa Cruz
Matheus Inácio goleiro do Santa Cruz fala sobre jogo com os pés e cita aprendizado com Rogério Ceni
O Santa Cruz deve disputar alguns amistosos de preparação até a partida contra o Caucaia, dois jogos estão confirmados contra o Campinense, primeiro jogo no dia 23 de dezembro no Recife e no dia 30 de dezembro em Campina Grande. Esses jogos também irão servir para observar alguns garotos da base que podem integrar o elenco profissional.
“Os jogadores vão sendo observados neste primeiro momento, em especial os jogadores da base. Eles vão ser avaliados nos amistosos e a gente quer valorizar as pratas da casa. ‘Vender nossa mercadoria’, dando oportunidades aos mais jovens, que vão nos ajudar muito lá na frente”.