O Sport voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão derrotou o Ituano por 3×2 na noite desta segunda-feira (2/9), pela 24ª rodada da competição. O time pernambucano vinha de três derrotas consecutivas, sequência negativa que gerou a demissão do técnico Guto Ferreira com apenas cinco jogos.
E falando em treinador, o português Pepa acompanhou a partida dos camarotes do estádio. Ele terá a sua contratação confirmada nesta terça (3/9).
Quem comandou o time à beira do gramado foi o interino César Lucena. Ele e os quase nove mil torcedores tomaram um susto quando, antes de um minuto, José Aldo abriu o placar para o time paulista. Mas desta vez o Sport respondeu rápido e empatou com Chico.
O jogo seguiu amarrado e já caminhava para a reta final, quando Zé Roberto sofreu pênalti de Miquéias. Ele mesmo bateu e converteu. O mesmo Zé Roberto fez o terceiro, de cabeça.
Nos acréscimos, Felipe errou no recuo de bola e Álvaro fez mais um para o Ituano. Mesmo assim, o Leão assegurou o triunfo por 3×2 e subiu para a sétima colocação, com 35 pontos.
Ver essa foto no Instagram
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Igor Cariús (Allyson), Chico, Rafael Thyere (Luciano Castán) e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Tití Ortiz; Chrystian Barletta, Wellington Silva (Lenny Lobato) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: César Lucena (interino).
ITUANO: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Xavier), Miquéias e José Aldo (Yann Rolim); Vinícius Paiva (Leozinho), Bruno Xavier (João Carlos) e Thonny Anderson (Álvaro). Técnico: Alberto Valetim.
Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz Da Silva (MG) e Assistente 2: Magno Arantes Lira (MG)
Gols: José Aldo (1’1T); Chico (10’1T); Zé Roberto (25′, 40’2T); Álvaro (48’2T)
Cartões Amarelos: Chrystian Barletta, Tití Ortíz, Igor Cariús, Zé Roberto (SPO); Guilherme Mariano, José Aldo, Guilherme Mariano, Vinícius Paiva (ITU)
Público: 8.870
Renda: R$ 126.370,00