Por Edson Junior
Yuri Romão tomou posse do cargo de presidente executivo para o biênio 2023/24 na última quinta-feira (5) na Ilha do Retiro após vencer o pleito realizado no dia 16 de dezembro. O presidente dará continuidade ao trabalho após assumir o cargo em outubro de 2021 devido o pedido de licença do mandatário da época, Leonardo Lopes.
Sport: veja como está o elenco para 2023
A posse teve transmissão no canal do Youtube do clube. Além de Yuri, tomaram posse o vice-presidente executivo José Roberto Moura, o presidente do Conselho Deliberativo Silvio Neves Baptista e os demais conselheiros.
Em seu discurso, Yuri Romão citou alguns pontos destacados na sua campanha e falou sobre a reforma da Ilha do Retiro que é um ponto importante para a questão financeira do clube futuramente.
“O nosso estádio precisa ser sustentáculo da vida financeira do clube. Temos que ter muita cautela para trabalhar em cima de um projeto que ainda avança em termos de conversa”.
Ilha do Retiro e Arena tem gramados vetados e partida entre Sport x Íbis é adiada
O presidente também falou sobre a SAF, que vem sendo adotada por vários clubes no país e destacou que necessita de estudo para que possa vir adotar um modelo.
“Temos que estudar. Será que é o caminho para o Sport? Eu não sei. Aqui há pessoas que nos ajudam com o assunto. O que não podemos é ser omissos e esperar o futebol brasileiro avançar e a gente ficar. Temos que negociar com os melhores, somos os maiores do Norte/Nordeste. A SAF é um desafio que o conselho terá junto com o Executivo”.
Chico quer marcar nome na história do Sport após renovação de contrato
Em seu discurso, Yuri também destacou a importância de colocar o clube na elite do futebol brasileiro em 2024 e falou sobre o processo de montagem do elenco desta temporada.
“Temos esta tarefa de colocar o clube na elite a partir de 2024. Estamos fazendo esforços para trazer atletas em um nível muito bom. Nossa equipe de análise de mercado vem municiando com informações sobre esses atletas e estamos conseguindo qualificar o elenco sem aumentar a folha”.
Ronaldo fala sobre renovação, marca de 200 jogos no Sport e trabalhos com Enderson Moreira
Romão também falou sobre a reforma do estatuto e a profissionalização do clube que serão prioridades da sua gestão durante o biênio.
“Nosso estatuto carece de itens que carece de uma modernização”, afirmou.
“Temos que ter dirigentes contratados, dedicados 24h ao clube, tendo sua remuneração justa. Caberá ao dirigente estatutário o papel político junto aos nossos sócios”.
O Sport Club do Recife empossou oficialmente os eleitos no último dia 16 para o biênio 2023/24, em Assembleia Geral Ordinária realizada na Sede.
Leia mais: https://t.co/jWdI19LiXi pic.twitter.com/vJ1j2q4kEy
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 6, 2023