Por Edson Junior
Nesta terça-feira (08), o presidente do Sport, Yuri Romão concedeu uma entrevista coletiva onde passou a limpo o ano de 2022 do clube. Quando foi questionado sobre os erros cometidos pela gestão no ano, o presidente citou a contratação de Lisca, que saiu do clube de forma conturbada após receber proposta do Santos. O presidente não quis nem citar o nome de Lisca.
“Veja bem, eu não diria erro, gosto de analisar contextos. Dentro de um contexto que você busca aquela alternativa de menor dano, melhor se encaixa naquele momento, a gente buscou o que foi melhor. Mas se eu tivesse que colocar um erro, arrependimento, ter trazido o gaúcho, gosto nem de citar o nome”.
O presidente também falou sobre os desafios que encontrou quando assumiu a presidência do clube em 2021, envolto em dificuldades financeiras e tratou de rebater as críticas, inclusive citou que vários empresários apresentavam dívidas com o clube.
“Senta aqui nessa cadeira. Vem cá, senta aqui. Todo empresário me apresentava uma conta, devendo”, disse.
Falando sobre o futebol do clube, o presidente exaltou a campanha feita pelo Sport em 2022 apesar de não ter conseguido alcançar o principal objetivo do ano que seria a volta para a Série A em 2023 e celebrou o resgate da credibilidade do Leão no mercado.
“Se você analisar o futebol do Sport diante do que foi encontrado, com duas folhas e indo para terceira folha em atraso, sem dinheiro em caixa, e a gente sair de uma receita de R$ 50 milhões, para uma de R$ 7 milhões bruto, e a gente chegar na última rodada da Série B disputando acesso, é um mérito. Teve erros, teve, como todo mundo erra. Acho que a gente vai aprendendo, o pior é você não reconhecê-los e não tentar mudar. Nós estamos resgatando a credibilidade do Sport no mercado. Isso é fruto de muito trabalho”.