Por Edson Junior
O meia Yago Ferreira é mais um atleta a deixar o Náutico após a eliminação na Série C do Campeonato Brasileiro. A rescisão do atleta foi publicada no BID, e o jogador retorna ao Fluminense sem sequer estrear com a camisa alvirrubra.
Náutico solicita prorrogação de prazo que suspende execuções contra o clube ao TJ-PE
Yago chegou ao clube em junho por empréstimo para a disputa da Série C. Foi relacionado apenas para o jogo contra o CSA, no dia 06 de agosto, porém não foi acionado na partida. O atleta foi destaque pelo Fluminense na disputa da Copa São Paulo de 2022, porém não realizou partidas pela equipe principal.
O jogador de 22 anos é filho do ex-jogador Iranildo, que teve passagens por Botafogo, Flamengo, Bahia, Santa Cruz e Brasiliense.
Poucos atletas devem permanecer para 2024 no clube. Além dos atletas formados na base do Timbu, o goleiro Vagner, os zagueiros Joécio e Danilo Cardoso, o meia Souza que está emprestado à Ponte Preta e os atacantes Kayon e Kauã Maranhão tem contrato com o clube. O clube deve estender os vínculos de Odivan e Jean Mangabeira que tiveram graves lesões.
Confira os atletas que já deixaram o Náutico:
Souza, Gabriel Santiago e Paul Villero (Ponte Preta)
Victor Ferraz (Chapecoense)
Wesley Junio (Retornou ao São Luiz-RS)
Eduardo (Portuguesa até o final do Paulistão de 2024)
Alisson Santos (Retornou ao Vitória)
Rennan Siqueira (Figueirense)
Júlio (Maringá-PR)
Bryan (Novorizontino)
Matheus Carvalho (ainda sem clube)
Jael (Avaí)
Jeam (Mixto-MT)
Elton (sem clube)
Alexandre Tam (Retornou ao Criciúma)
Thiaguinho (sem clube)
Lima (Retornou ao Guarani)
Yago Ferreira (Retornou ao Fluminense)