O Santa Cruz apresentou oficialmente nesta quinta-feira (10), o meia William Júnior, de 26 anos. O jogador estava defendendo o Gama/DF no primeiro trimestre, e chega para reforçar a equipe coral na disputa da Série D do Brasileiro.
Santa Cruz dá passo importante para a negociação da SAF
Em entrevista, o jogador falou sobre a primeira experiência com a camisa coral. O jogador atuou em alguns minutos no amistoso contra o ABC, no último sábado (05), no Arruda.
“Muito feliz por estar aqui vestindo essa camisa. Já pude experimentar um pouco da torcida, conhecer os companheiros dentro de campo. Essa torcida merece que o Santa volte a elite, aos grandes cenários. Eu e os meus companheiros estamos aqui para trazer alegria para a torcida e creio que grandes coisas estão por vir”.
Santa Cruz: Em apresentação, novo preparador físico explica metodologia de trabalho

A atuação da equipe contra o ABC rendeu críticas da torcida coral que esteve presente no Arruda. O meia afirmou que ainda é cedo para tirar conclusões sobre o desempenho do time visando a Série D.
“O grupo tem jogadores qualificados, é bastante cedo, porque o professor chegou agora e está implementando o trabalho dele. Eu creio que durante o campeonato, vamos corrigir os erros e melhorar cada vez mais”.
O atleta chega para disputar posição com Matheus Melo e João Pedro na equipe. William afirmou que se sente confortável com a responsabilidade de fazer a função de “camisa 10″ do time e afirmou estar preparado caso receba oportunidade.
“O camisa 10 sempre tem uma grande responsabilidade, é uma camisa que tem um peso diferente, gosto dessa responsabilidade e me sinto confortável nessa situação. Me sinto preparado caso receba essa missão”.
O meia recentemente foi campeão brasiliense pelo Gama, vencendo o Capital que era comandado por Marcelo Cabo. O atleta elogiou o trabalho do técnico e afirmou que a sua chegada ao clube logo após o anúncio do treinador foi uma mera coincidência, e não relacionada a um possível pedido do comandante.
“Conheço o Marcelo Cabo de vários clubes em que ele trabalhou, mas eu tive a oportunidade de fazer dois jogos contra ele e posso dizer que a equipe dele é bastante qualificada, foram jogos difíceis”, disse.
“Foi uma coincidência, porque o Harlei já havia entrado em contato comigo, vinha negociando e quando recebi a proposta não pensei duas vezes em vir para cá”, continuou.
O Santa Cruz estreia na Série D contra o Treze/PB, no estádio Amigão, em Campina Grande. A equipe coral está no Grupo A3 da competição e vai enfrentar América/RN, Central, Ferroviário/CE, Horizonte/CE, Santa Cruz/RN, Sousa/PB e Treze/PB.