Por Marcos Leandro
Após o Náutico sofrer uma das maiores humilhações da sua história – 6×0 para o Novorizontino na noite desta sexta-feira (14/10), pela 35ª rodada da Série B -, o lateral-direito Victor Ferraz deu uma rápida, mas contundente entrevista ao canal Sportv. Ele procurou medir as palavras, mas prometeu externar depois tudo o que, na visão dele, gerou essa situação vexatória do Timbu, lanterna da Segundona.
“É a junção de muita coisa, são muitos fatores quando se tem um rebaixamento. Ficou faltando muita coisa, mas estamos de cabeça quente. Tem o momento de falar. Quero o bem do Náutico. Não é momento de se estender, mas o torcedor merece saber de tudo que se passou durante esse ano. Não é transferir culpa, os jogadores têm a maior parcela, mas nunca imaginei que minha volta ao clube seria assim. O Náutico está sempre brigando para não cair nos últimos 10 anos. Sentimento é de muita vergonha, uma das piores partidas da minha vida”, disse Victor Ferraz.
SHOW DO TIGRÃO!
Em partida histórica, o @novorizontino aplica a 4ª maior goleada do @BrasileiraoB na era dos pontos corridos. Pra ficar guardada na memória! #NOVxNAU pic.twitter.com/gMw80GZ86f
— Brasileirão SportingBet – Série B (@BrasileiraoB) October 15, 2022
O jogador passou pelas divisões de base do Náutico e, depois de jogar por grandes clubes do Sul do país, como Santos e Grêmio, voltou para defender o alvirrubro.
Apesar da goleada e do abatimento, o Náutico ainda não foi rebaixado matematicamente. Mas a situação é quase irreversível. Com 30 pontos, o time pernambucano segue na lanterna e agora está a nove pontos da Chapecoense, que com 39 é a primeira equipe fora do Z4.
Faltando três rodadas, o Náutico precisa vencer todos os jogos e ainda torcer que a Chapecoense não faça mais nenhum ponto. Assim como CSA (36), Operário (34) e Brusque (32) não podem ultrapassar os 39 pontos, limite que o alvirrubro pode alcançar. O próximo compromisso do Timbu será contra o Grêmio, domingo (23/10, nos Aflitos. O Novorizontino foi para 40 pontos e está em 15º lugar.
Comentários 1