O Santa Cruz contabilizou mais um vexame nessa sua derrocada nas duas últimas décadas: o tricolor perdeu por 3×1 para o Íbis dentro do Arruda nesta terça-feira (28/3) em jogo atrasado da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Bastante vaiado pelos cerca de 4,5 mil torcedores que foram ao José do Rego Maciel, o Santa Cruz pode sofrer consequências drásticas por conta dessa derrota.
Isso porque a Cobra Coral estacionou nos 15 pontos e não pode mais ultrapassar Retrô (24) e Petrolina (19), que garantiram assim as vagas na Série D de 2024. Ou seja, se não conseguir o acesso para a Série C na disputa deste ano, o Santa vai ficar sem divisão no ano que vem. Ou então vai torcer para o Retrô subir para a Terceirona ou o Petrolina desistir da competição.
A Cobra Coral também vai precisar vencer o Belo Jardim na última rodada para se classificar para as quartas de final do Estadual – segue em quinto, com 15 pontos. Por sua vez, o Íbis, que não é mais o “Pior time do mundo”, deixou a zona de rebaixamento, com 12 pontos, em nono lugar.
Íbis 3×1 Santa Cruz 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pic.twitter.com/KTm4UNA8wy
— Íbis Sport Club (@ibismania) March 29, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O técnico Felipe Conceição repetiu a mesma escalação utilizada na vitória contra o Central na rodada passada, com Lucas Silva, Chiquinho e Pipico no ataque. E foi com Gedoz a primeira boa chance do jogo. Aos 8 minutos, ele cabeceou para fora, após bom cruzamento de Chiquinho. Aos 18, foi o próprio Chiquinho que assustou o goleiro Lucas Peixe.
De repente, tudo mudou no Arruda. O Íbis abriu o placar aos 26 minutos, com Celestino de cabeça. Foi o gatilho para a torcida coral perder a paciência e começar a vaiar bastante o time. O Pássaro Preto aproveitou e foi extremamente perigoso nos contra-ataques. Wanderson e Thoni só não aumentaram a vantagem porque o goleiro Michael não deixou!
SEGUNDO TEMPO
A chuva apertou no intervalo e o torcedor do Santa Cruz, em mais uma demonstração de amor ao time, começou a cantar cantar o hino do clube. Felipe Conceição mexeu em dose dupla, com Anderson Ceará e Jadson entrando no lugar de Anderson Paulista e Jefferson Feijão, respectivamente. E logo aos sete minutos, Chiquinho, em boa jogada coletiva, empatou: 1×1.
Mas não deu nem tempo para o torcedor se animar. Dois minutos depois, Wanderson fez grande jogada e tocou para Thoni colocar o Íbis de novo na frente do placar: 2×1. E tinha mais: aos 15, Thoni ampliou para o Pássaro Preto: 3×1.
Nesse momento, alguns torcedores do Santa começaram a deixar o estádio do Arruda. A segurança também foi reforçada para evitar qualquer tipo de invasão.
Nem com o exagerado tempo de acréscimo dado pelo árbitro, nove minutos, o Santa sequer diminuiu o vexame. Final: Santa Cruz 1×3 Ibis!
FIM DE JOGO:
Santa Cruz 1×3 Íbis pic.twitter.com/Sf38M5sw4j— Íbis Sport Club (@ibismania) March 29, 2023