Por Edson Junior
O Náutico foi derrotado pelo Cruzeiro por 4×0 na última sexta-feira (26), em Belo Horizonte pela 26° rodada da Série B. Com isso, o Timbu permanece na lanterna da competição com 21 pontos e vê sua situação complicando ainda mais a cada rodada que passa sem pontuar na competição.
Acuado e assustado, Náutico é goleado pelo líder Cruzeiro: 4×0
|CRU 4×0 NAU – 50' 2° T| Fim de jogo.#CRUxNAU
— Náutico (@nauticope) August 27, 2022
O Vila Nova 19° colocado empatou com o Sampaio Corrêa por 0x0 e agora está com 25 pontos na tabela. Quatro pontos a mais que o Náutico. O Guarani que está na 18° colocação venceu o Tombense por 2×1, jogando no Brinco de Ouro da Princesa e está com 26 pontos, cinco a mais que o Timbu.
Dado Cavalcanti lamenta goleada e diz que falta intensidade ao Náutico
O Operário 17° colocado e o CSA 16° colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento se enfrentaram em um confronto direto no estádio Germano Krüger em Ponta Grossa e o jogo terminou empatado em 0x0. Resultado ruim para o Operário que permanece na zona de rebaixamento com 26 pontos. Também com cinco pontos à frente do Náutico. Já o CSA permanece sendo o primeiro clube fora da zona incômoda com 27 pontos.
Fizemos as contas para o Náutico tentar evitar o rebaixamento; veja as projeções
Sendo assim, o Náutico tem uma desvantagem de seis pontos para o CSA que está na 16° colocação. E tem uma grande chance de reduzir essa distância, já que a próxima partida será justamente contra o azulão de Alagoas na próxima terça- feira (30), às 21h30 em Maceió.