Por Edson Junior
O Campeonato Pernambucano 2023 terá 13 representantes após a definição de todo o imbróglio envolvendo Petrolina e Belo Jardim pela disputa por uma vaga de acesso da Série A2 para a Série A1 nos tribunais.
Campeonato Pernambucano terá 13 equipes na disputa em 2023
Uma reunião na última quarta-feira (28) durante a tarde na sede da Federação Pernambucana de Futebol com os representantes dos clubes definiu a quantidade de clubes na competição estadual em 2023 que ganhou força com as mudanças da CBF nos critérios de classificação para a Copa do Brasil a partir de 2024.
CBF anuncia alterações na distribuição de vagas para a Copa do Brasil de 2024; Veja quais foram
Dentre as 13 equipes que irão disputar a competição, nove cidades estão representadas na elite do futebol estadual. Recife tem o trio de ferro como representantes Sport, Santa Cruz e Náutico, a região metropolitana tem Camaragibe sendo representada pelo Retrô e Paulista tendo o Íbis.
No Agreste do estado, Caruaru terá três representantes na elite do futebol pernambucano. Caruaru City, Central e Porto. O Belo Jardim representará a sua cidade, enquanto Bonito será representado pelo Maguary.
No Sertão do estado, o Afogados representa a cidade de Afogados da Ingazeira, Salgueiro e Petrolina carregam o nome das suas cidades.
CIDADES REPRESENTADAS NO PERNAMBUCANO 2023
Recife (Sport, Náutico e Santa Cruz)
Camaragibe (Retrô)
Paulista (Íbis)
Caruaru (Central, Porto e Caruaru City)
Bonito (Maguary)
Belo Jardim (Belo Jardim)
Petrolina (Petrolina)
Salgueiro (Salgueiro)
Afogados da Ingazeira (Afogados)