Por Edson Junior
O Náutico volta a campo nesta sexta-feira (07) contra o Criciúma às 19h no estádio Heriberto Hulse. O Timbu vem de vitória contra o Tombense por 4×3 e permanece na última colocação com 30 pontos, sete de diferença para o Novorizontino 16° colocado com 37 pontos, que empatou na última rodada.
VITÓRIA! 🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹🇦🇹 pic.twitter.com/XXF5bZ4L0I
— Náutico (@nauticope) October 5, 2022
Dado Cavalcanti exalta a força mental do Náutico na vitória contra o Tombense
Além de fazer a sua parte contra o Criciúma, o Náutico precisa de tropeços dos adversários diretos para escapar do rebaixamento à Série C. Nesta rodada, o Brusque 19° colocado com 31 pontos enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. Uma derrota do Brusque aliada a uma vitória do Náutico contra o Criciúma pode fazer o Timbu deixar a lanterna do campeonato.
Richard Franco discute com torcedores e atira copo após vitória do Náutico contra o Tombense
O Operário 18° colocado com 32 pontos enfrenta a Chapecoense 15° com 38 pontos em Chapecó. Um empate entre as duas equipes também interessa ao Náutico.
O CSA 17° colocado com 35 pontos recebe o Sampaio Corrêa que está na briga pelo acesso. Uma derrota do CSA ajudaria o Náutico em caso de vitória no seu jogo reduzir a distância para apenas dois pontos.
Veja os desfalques do Náutico para enfrentar o Criciúma
O Novorizontino primeiro time fora do Z4 encara o Vasco da Gama em São Januário, e o torcedor do Náutico torce por derrota do clube paulista para que permaneça nos 37 pontos.
Em caso de vitória do Timbu e tropeço dos adversários, o alvirrubro pernambucano estaria ainda mais vivo na luta contra a degola.
Veja os jogos que interessam ao Náutico na rodada
07/10 – CSA x Sampaio Corrêa 21h30
08/10 – Chapecoense x Operário 11h
08/10 – Bahia x Brusque 16h
08/10 – Vasco x Novorizontino 18h30