Por Edson Junior
O Náutico encerrou sua participação na Série B com mais uma derrota na competição. A equipe perdeu para a Ponte Preta por 1×0 na última sexta-feira (04) no estádio dos Aflitos. O Timbu fez uma campanha pior do que em 2017 quando também foi rebaixado à Série C na última colocação com 32 pontos.
Em 2022, também na última colocação foi rebaixado com 30 pontos. Também teve a pior defesa dos últimos seis anos, a equipe sofreu 65 gols nas 38 rodadas disputadas na competição, apenas o Mogi Mirim de 2015 também rebaixado no último lugar sofreu 69 gols.
Náutico se despede da temporada e da Série B com derrota para a Ponte Preta
Após a confirmação do rebaixamento alguns atletas solicitaram desligamento do clube. Casos dos zagueiros Maurício e Arthur Henrique, os laterais Thiago Ennes e João Lucas, e os atacantes Geuvânio e Luis Phelipe. O lateral Hereda que tem contrato encerrando no final do ano e recupera de lesão não pretende renovar contrato e será mais um a não permanecer no clube.
Pedro Vitor já se despediu do clube em sua rede social, ele que veio por empréstimo do Fortaleza também não permanece. Ao todo, oito atletas não permanecem para 2023 e a lista deve crescer nos próximos dias. Pois o grupo deve passar por uma grande reformulação para a próxima temporada, visando enxugar a folha salarial do elenco devido ao rebaixamento.
Ver essa foto no Instagram