Por Edson Junior
A Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira (27), contra a Tunísia no estádio Parque dos Príncipes às 15h30 em Paris. O amistoso será a última partida antes da estreia na Copa do Mundo que será no dia 24 de novembro contra a seleção da Sérvia.
A seleção vem com uma invencibilidade de 14 partidas e venceu a seleção de Gana por 3×0 na última sexta-feira (23), a partida de hoje servirá para Tite fazer os últimos testes visando a equipe que o treinador pretende convocar para a Copa do Mundo.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Com gols de Richarlison (2x) e Marquinhos, #SeleçãoBrasileira vence Gana no penúltimo teste antes da @fifaworldcup_pt
Gostou torcedor? Diz aí!
⏳🏆
📸: Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/d5lHADZIjq
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2022
Para essa partida, Tite deve fazer duas alterações em relação ao time que enfrentou Gana. O lateral Danilo e o volante Fred devem ser titulares contra a Tunísia. Com isso, Éder Militão que atuou na lateral direta contra Gana e Vinícius Jr perdem vaga no time. Lucas Paquetá deve jogar mais avançado, diferentemente do último jogo quando jogou como segundo volante.
A expectativa é de que alguns atletas recebam oportunidades no segundo tempo, inclusive Pedro que vive boa fase no Flamengo. Atletas que ainda não entraram em campo foram os laterais Danilo e Renan Lodi, o zagueiro Ibañez, o meio-campo Fred e os atacantes Roberto Firmino e Pedro. Bruno Guimarães com um edema na coxa retornou para a Inglaterra.
Provável Brasil:
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar.
⏳ Faltam 58 dias https://t.co/thpw4cPB1H
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 23, 2022
Tunísia
A Tunísia também vem em boa fase. A seleção africana tem uma invencibilidade de 7 jogos, com cinco vitórias nos últimos jogos. Nos últimos três venceu Chile (2×0), Japão (3×0) e Comores (1×0).
🔴⚪ Dernière séance d'entrainement de la sélection
nationale avant le match face au Brésil demain.(📸 FTF)#BRETUN 🇧🇷🇹🇳 #Tunisie pic.twitter.com/htLInhsQur
— Tunisie Football (@tunisiefootball) September 26, 2022
O Brasil será o adversário mais difícil da equipe africana. A seleção é conhecida como “Italianos da África” pela sua organização defensiva. O meia Aïssa Laïdouni que joga no Ferencváros da Hungria e o atacante Youssef Msakni que atua no Al Duhail dos Emirados Árabes são os destaques da equipe.
🔴⚪ Ellyes Skhiri :
"Je crois que le stade sera plein et en grande majorité pour nous soutenir.
Ce sera une soirée fantastique, à nous d’emporter le public avec nous."#BRETUN 🇧🇷🇹🇳 #Tunisie pic.twitter.com/uNGB9UF7Tl
— Tunisie Football (@tunisiefootball) September 26, 2022
Para essa partida, a seleção da Tunísia deve vir modificada em relação ao jogo contra Comores na última quinta-feira (22).
Provável Tunísia:
Dahmen; Dräger, Bronn, Talbi e Ben Ouanes; Skhiri, Laïdouni, Chaaleli e Slimane; Jaziri e Msakni.