Por Edson Junior
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (07), para enfrentar a Ponte Preta às 19h em Campinas visando vencer para diminuir a distância para o G4 que atualmente é de cinco pontos.
Claudinei Oliveira demonstra preocupação com campanha do Sport como visitante
O técnico Claudinei Oliveira não vai contar com Fábio Alemão, que tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe. Para a vaga, Chico é o mais provável a assumir a função, isso porque segundo Claudinei após a partida contra o CRB, ainda aguardava um parecer do departamento médico rubro negro sobre a situação de Rafael Thyere.
“Não sei se ele volta ainda. Ele voltou da lesão (muscular) dele, mas está com uma tendinite ainda. Estamos aguardando um posicionamento do Departamento Médico, do atleta. Se a gente puder contar com ele na quarta-feira, até porque faltam ainda alguns dias para o jogo, se pudermos fazer um tratamento intensivo para tentar recuperá-lo”, iniciou.
“Se (Rafael Thyere) não puder, a gente deve lançar mão do Chico para jogar. Nos jogos que tem entrado, ele tem jogado bem”, concluiu.
Sander com uma entorse no tornozelo não viajou e ficou fora da partida contra o CRB e ainda é dúvida para o confronto. Uma opção pode ser recuar Luciano Juba que estava suspenso na última partida e volta a estar a disposição de Claudinei. Outra opção é manter Lucas Hernandez no time que foi o substituto de Sander em Maceió.
Sport: Luciano Juba fala sobre descanso e diz estar disponível para atuar na lateral
Caso Juba atue na lateral esquerda, pode haver uma disputa entre Denner que atuou na ausência de Juba na última partida, outra opção é o atacante Wanderson que atua pelo lado esquerdo de ataque e vem entrando bem nas últimos jogos, contribuindo com a melhora ofensiva da equipe.
Último treinamento antes de enfrentar a Ponte Preta. Amanhã tem Sport! 🔜 pic.twitter.com/cFdVPdeXtx
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 6, 2022