Por Edson Junior
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (28), no clássico contra o Sport às 21h45 na Ilha do Retiro. Em lutas distintas, só a vitória interessa para as duas equipes. O Timbu na última colocação com 27 pontos, está a oito pontos de distância para o Guarani, 16° colocado com 35 pontos, primeira equipe fora do Z4.
CBF antecipa data do confronto entre Sport x Náutico
Para a disputa do clássico, a equipe terá alguns desfalques. O zagueiro Maurício com uma lesão grau 1 na posterior da coxa esquerda, ficou fora da partida contra o Sampaio Corrêa e mais uma vez fica fora.
Dado Cavalcanti ressalta preocupação com psicológico do Náutico e foca no clássico
O atacante Geuvânio com um problema muscular na coxa e assim como ficou fora da partida contra o Sampaio, mais uma vez será desfalque.
O zagueiro Arthur Henrique foi punido com o 3° cartão amarelo na última partida e será mais um desfalque para a equipe alvirrubra.
De virada, Náutico perde do Sampaio nos Aflitos e vê Série C se aproximar
O zagueiro Wellington estava na transição física e existe a expectativa de que esteja a disposição para o clássico, formando a dupla de zaga com João Paulo. Caso não reúna condições de iniciar o jogo, o garoto Diego formado na base do clube deve iniciar jogando o clássico.
No ataque, Júlio deve seguir como titular, na vaga que vinha sendo ocupada por Geuvânio antes da lesão.
|NAU 1×3 SAM – 49' 2° T| Fim de jogo#NAUxSAM
— Náutico (@nauticope) September 23, 2022