Por Edson Junior
O Náutico foi derrotado na última partida por 2×1 para o Criciúma e ficou com a situação ainda mais complicada na competição. O time segue na última colocação com 30 pontos e corre risco de ser rebaixado na próxima rodada.
Isso porque a próxima partida do Náutico será contra o Novorizontino na sexta-feira (14) no interior de São Paulo. Um confronto direto já que o clube paulista está na 16° colocação com 37 pontos, sete pontos a frente do Timbu.
Náutico perde do Criciúma e rebaixamento para Série C fica quase irreversível
Em caso de derrota no confronto e um empate da Chape contra o Sampaio Corrêa rebaixa matematicamente o Náutico para a Série C. Isso porque a Chapecoense está na 15° colocação com 39 pontos, um empate leva a equipe aos 40 pontos. O Novorizontino vencendo o confronto contra o Náutico também chega aos 40 pontos, enquanto o Timbu mesmo vencendo os três últimos confrontos contra Grêmio, Chapecoense e Ponte Preta só chegaria aos 39 pontos.
Para evitar esse cenário, o Náutico precisa vencer seu jogo que traz uma sobrevida para o alvirrubro e diminui a diferença de sete para quatro pontos para o 16° colocado e mantém o Timbu vivo para a reta final da Série B sonhando com a possibilidade de escapar do Z4.
No ano de 2017, quando foi rebaixado para a Série C, a queda foi consumada justamente na 35° rodada quando perdeu por 2×1 para o Londrina na Arena de Pernambuco. Naquele ano o Náutico foi rebaixado com 32 pontos .
O próximo jogo do Náutico será contra o Novorizontino na próxima sexta-feira (14) às 21h30 no estádio Jorge de Biasi no interior de São Paulo.
|CRI 2×1 NAU – 48' 2° T| Fim de jogo#CRIxNAU
— Náutico (@nauticope) October 7, 2022