Por Edson Junior
O Campeonato Pernambucano 2023 vai caminhando para o fim da 7° rodada que encerra na próxima semana e os clubes lutam pelos seus objetivos dentro da competição. Tem clube com situação bem tranquila para garantir uma vaga na semifinal, a briga pela segunda colocação e tem clube ameaçado de ficar fora do G6, além das equipes com situação complicada para se manter na elite.
Sport goleia e amplia liderança; Santa Cruz empata de novo
O Sport lidera a competição com 16 pontos, abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado e fica em uma boa situação para garantir vaga na semifinal do estadual. A segunda colocação que também garante vaga na semifinal tem uma boa briga entre Retrô e Náutico.
A Fênix está na 2° colocação com 10 pontos, enquanto o Náutico perdeu a chance de assumir a segunda colocação na rodada passada, quando tropeçou contra o Porto nos Aflitos e ficou no 0x0. O Timbu é o terceiro colocado com nove pontos. Mesma pontuação do quarto colocado, o Salgueiro que venceu o Caruaru City fora de casa por 2×0 e retornou ao G6.
Náutico fica no 0x0 com o Porto pelo Pernambucano e perde chance de assumir a segunda colocação
Quem também entrou no G6 foi o Central que venceu o Íbis por 2×1 no Lacerdão e subiu para a quinta colocação com nove pontos. E derrubando o rival Porto para a 6° colocação com oito pontos.
O Santa Cruz está em situação preocupante na tabela, com o empate contra o Petrolina no sertão por 0x0, a equipe tricolor saiu do G6, está na 7° colocação com oito pontos e pode ser ultrapassado na tabela, isso porque o Maguary enfrenta o Belo Jardim nesta quinta-feira (02), em caso de vitória da equipe de Bonito, a equipe coral perde mais uma posição. O Afogados está em 8° com sete pontos e o Íbis em 9° com 6 pontos.
Nas quatro últimas colocações estão Maguary em 10° com seis pontos, Petrolina em 11° com seis pontos, e os clubes em situação complicada na competição, Caruaru City em 12° e Belo Jardim em 13° ambos com um ponto.