Valeu o peso da camisa! O Santa Cruz venceu o Retrô por 2×1 na noite desta segunda-feira (1º/8), na Arena de Pernambuco. Desta maneira, o tricolor do Arruda sacramentou sua classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Já para a Fênix, que fez uma campanha espetacular na fase de grupos, é fim da linha e do sonho de lutar pelo acesso para a Terceira Divisão.
Os corais, por sua vez, seguem vivos na competição e agora vão encarar o Tocantinópolis na próxima etapa. O primeiro jogo será no Arruda, enquanto a volta será em Tocantins. Para chegar à Terceirona, o Santa precisa passar pelo Tocantinópolis e pelo adversário das quartas de final. Chegando às semifinais, já terá o acesso carimbado.
MUDANÇA
O técnico Marcelo Martelotte mexeu no time tricolor. O técnico optpu por deixar o atacante Matheusinho no banco de reservas e colocou o meia-atacante Anderson Ceará. Hugo Cabral e Raphael Macena complementaram o setor ofensivo. No Retrô, o atacante Matheus Serafim, que era dúvida por conta de lesão, se recuperou e formou o ataque ao lado de Franklin Mascote e Gustavo Ermel.
ESCALADO! BORA!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/H1bvXOsEmZ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 1, 2022
SANTA NA FRENTE
E a estratégia tricolor deu muito certo. Logo aos dois minutos de jogo, Raphael Macena recebeu passe pelo lado direito e cruzou para Hugo Cabral, que como uma flecha, fuzilou a meta de Jean! Santa Cruz 1×0 na Arena de Pernambuco.
EMPATE DO RETRÔ
A Fênix sentiu o gol, mas aos poucos foi crescendo na partida. E chegou ao empate aos 27 minutos. Radsley recuperou a bola na intermediária e acertou um belo chute de fora da área, longe do alcance do goleiro Jefferson: 1×1.
TRICOLOR DE NOVO
O Retrô teve duas ótimas chances de virar a partida, com Radsley e Franklin Mascote, mas foi a Cobra Coral que foi outra vez mais eficiente. Daniel Pereira achou uma “avenida” entre os zagueiros do time de Camaragibe e tocou para Hugo Cabral ser, mais uma vez, letal: Santa Cruz 2×1.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL DO SANTA! HUUUUUGOOOOOO CABRAAAAL!
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 1, 2022
SEGUNDO TEMPO
O técnico Dico Wolley mexeu logo de forma tripla para o segundo tempo. Pedro Costa, Renan Dutra e Gelson deixaram a equipe. Felipinho, Yuri Bigode e Alencar entraram em campo. O Santa voltou com a mesma formação – Tarcísio entrou no lugar de Wescley ainda na primeira etapa.
LÁ E CÁ
O Retrô quase empatou aos sete minutos, mas Ermel chutou por cima do gol de Jefferson. Do outro lado, o tricolor acertou o travessão de Jean aos 16. Mas ficou nisso mesmo: Santa 2×1 Retrô.
Vamos por mais!
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/YILPE0UgOE
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 2, 2022
FICHA DO JOGO
RETRÔ: Jean; Pedro Costa (Felipinho), Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e Mayk; Charles (Diego Cardoso), Gelson (Alencar) e Radsley; Gustavo Ermel, Matheus Serafim (João Guilherme) e Franklin Mascote.
SANTA CRUZ: Jefferson; Jefferson Feijão (Italo Melo), Luan Bueno, Alemão e Ítalo Silva; Daniel Pereira, Arthur Santos, Wescley (Tarcísio) e Anderson Ceará (Chiquinho); Hugo Cabral (Matheusinho) e Raphael Macena (Rafael Furtado).
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS).
ASSISTENTES: Tiago Augusto Kappes (RS) e Maurício Coelho Silva (RS).
GOLS: Hugo Cabral aos dois, Radsley aos 27 e Hugo Cabral aos 38 do 1º tempo.
PÚBLICO: 7.263.