Por Marcos Leandro
Em sua estreia com a camisa rubro-negra, Vágner Love fez sua parte e evitou que o Sport amargasse a derrota para o Criciúma na noite desta terça-feira (2/8), pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O badalado atacante balançou a rede aos 40 minutos do segundo tempo, empatando o jogo em 1×1. O Tigre tinha aberto o placar com Lohan, aos 38 minutos do primeiro tempo.
O amor está na Ilha: Sport oficializa a contratação de Vagner Love
No geral, o Leão não jogou bem e somou um ponto que não ajudou muito nas suas pretensões de se aproximar do G4. O time rubro-negro tem 31 pontos (sexto), a seis do Grêmio, que fecha o grupo dos classificáveis para a elite e ainda vai jogar na rodada. O Criciúma subiu para 29 pontos, em oitavo lugar.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (9/8), contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu, interior de São Paulo. O Tigre recebe o Guarani na quarta-feira (10/8) no Heriberto Hülse.
MESMA BASE
O treinador Claudinei Oliveira tentou manter a mesma base utilizada na sua estreia, semana passada, na vitória contra o Guarani. Foi assim com o trio ofensivo Thiago Lopes, Luciano Juba e Kayke. No meio, Ronaldo Henrique foi vetado pelo departamento médico e William Oliveira foi acionado ao lado de Fabinho e Denner. No Criciúma, Claudio Tencati deixou Caio Dantas (ex-Náutico) no banco de reservas.
LEÃO ESCALADO! 📝🦁#SPTxCRI #VoltAremos pic.twitter.com/KLIdNkZD65
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 2, 2022
Tigrão escalado para o duelo! 💪🐯 #VamosTigre
📋 16 jogos: 7 vitórias | 4 empates | 5 derrotas pic.twitter.com/OFH48vSOrI
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) August 2, 2022
LÁ E CÁ
A formação do Sport não deu muito certo, com o time rubro-negro sofrendo bastante para criar as jogadas ofensivas. O lance mais perigoso ocorreu aos 15 minutos, quando Juba acertou a trave do goleiro Gustavo. No mais, outra apresentação improdutiva de Thiago Lopes (bastante vaiado pela torcida), Denner e Kayke. Já o Criciúma respondeu aos 17, mas o chute de Igor foi interceptado por Carlos Eduardo.
QUE PECADO NÃO SAIR ESSE GOL! 😫💣 pic.twitter.com/STKgtxkP59
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 3, 2022
GOL DO CRICIÚMA
O Tigre abriu o placar aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel segurou a bola e abriu para Renan Areias, que cruzou na cabeça de Lohan: Criciúma 1×0.
ESTREIA DE LOVE
Para o recomeço do jogo, o Sport voltou com Vágner Love, fazendo sua estreia com a camisa rubro-negra. Everton Felipe e Pedro Naressi também entraram. Saíram Thiago Lopes, Denner e William Oliveira.
OUTRA NOVIDADE
Aos 10 minutos, foi a vez de outra estreia na Ilha do Retiro: o atacante Gustavo Coutinho (ex-Botafogo da Paraíba) entrou na vaga do apagado Kayke. Quem apareceu muito foi a chuva, que apertou e castigou bastante o gramado da Ilha do Retiro.
O AMOR ESTÁ NA ILHA
Depois de cruzar muitas bolas na área, brilhou a estrela de Vágner Love. Aos 40 minutos, Luciano Juba cruzou na cabeça do atacante, que não perdoou e empatou a partida: 1×1.
#OAmorEstáNaIlha 🫶 pic.twitter.com/d5rdXBeXS6
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 3, 2022
FICHA DO JOGO
SPORT: Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres) , Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernandez; William Oliveira (Pedro Naressi), Fabinho e Denner (Everton Felipe); Thiago Lopes (Vágner Love), Luciano Juba e Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.
CRICIÚMA: Gustavo; Renan Areias (Marcos Serrato) , Rodrigo, Bocanegra e Marcelo Hermes (Hélder); Leo Costa, Gustavo Cazonatti, Felipe Matheus (Lucas Polatto) e Marquinhos Gabriel; Hygor (Caio Dantas) e Lohan (Zé Marcos). Técnico: Cláudio Tencati.
GOLS: Lohan aos 38 do 1º tempo; Vágner Love aos 40 do 2º tempo.
ÁRBITRO: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF).
ASSISTENTES: Daniel Henrique Andrade e Lehi Sousa Silva (ambos do DF)
PÚBLICO: 17.189.
RENDA: R$ 476.670,00.