O Náutico iniciou os trabalhos para a temporada 2024 na última segunda-feira (11), após a eliminação ainda na primeira fase da Série C em agosto. Nesta terça-feira (12), o goleiro Vagner falou sobre a última partida do Timbu em 2023. O arqueiro que foi protagonista em vários momentos na temporada, falhou em um dos gols no empate por 2×2 contra o São Bernardo, e classificou o lance como uma fatalidade.
“O que aconteceu no jogo do São Bernardo foi uma fatalidade, infelizmente errei na hora que não poderia ter errado, mas tenho ciência também que fiz bons jogos e ajudei durante a competição. Eu sei que tive a falha no último jogo, mas sei que posso ajudar bastante o Náutico de outras formas, e o erro acontece para a gente trabalhar em cima e corrigir para não acontecer mais”.
Vagner também revelou o clima dentro do vestiário após a partida, onde relatou um sentimento de frustração e raiva por não ter conseguido a classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Eu acho que foi o vestiário mais triste que eu vi, porque a gente tinha um grupo muito legal. Nosso grupo de trabalho era bom demais, todo mundo brincava e se divertia, e quando entrava dentro do campo, tentava dar o melhor. Às vezes o melhor não acontecia, mas a gente tinha um grupo que se tornou uma família, então ficou aquela sensação de que acabou e a gente poderia fazer mais, poderia ter passado de fase e consequentemente conquistado o acesso. Ficou um uma sensação de dever não cumprido, aquela angústia e raiva de não ter conseguido o primeiro objetivo, que era aquela classificação”.
O goleiro prefere focar na temporada 2024, onde pretende consertar os erros e seguir melhorando para atingir os objetivos da próxima temporada, tendo como alvo principal o retorno à Série B do Campeonato Brasileiro.
“O que fica é a instituição, a gente tem que trabalhar e tentar dar a volta por cima. Aprender com os erros pra que não aconteçam mais e no próximo ano fazer de uma maneira diferente. Infelizmente nesse ano a gente não conquistou nenhum título e nenhum objetivo, mas agora é focar, aprender o que aconteceu e melhorar o que a gente já estava fazendo de bom para que no ano de 2024 a gente atinja os objetivos, focando no principal que ainda é o acesso (para a Série B)”.
O Náutico segue a preparação para a temporada 2024, onde irá disputar o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e a Série C do Brasileiro. No total, 16 jogadores estiveram presentes no CT na última segunda-feira (11), enquanto outros quatro atletas irão se apresentar até a próxima semana. Casos dos laterais Arnaldo e Diego Matos, o zagueiro Guilherme Matos e o atacante Danrlei.
Hoje foi na base do calor e acima dos 30°🥶😤 pic.twitter.com/pE02afqtNC
— Náutico (@nauticope) December 12, 2023