O Sport goleou o Guarani por 4×0 na última quinta-feira (24), na Ilha do Retiro, pela 33° rodada da Série B. Um resultado que deixa o Leão muito próximo do retorno para a elite do futebol brasileiro.
Em entrevista após a partida, o treinador Pepa fez elogios ao elenco rubro-negro, destacando a inteligência da equipe na atuação contra o Bugre.
“A forma como nós jogamos é muito aguda, intensa. Isso cria muito desgaste no adversário. O que controlamos é a humildade de tentar manter a “baliza a zero”. Depois, ser uma equipe muito ofensiva. O próprio elenco foi construído nesse sentido. Depois, é dar essas ferramentas aos jogadores para eles serem muito incisivos, mas de forma organizada. Foi um jogo muito inteligente da nossa parte”.
Com show de Barletta, Sport goleia o Guarani e fica mais próximo do acesso
Além de ficar próximo do acesso, o Leão segue na briga pelo título da competição após mais uma vitória na Ilha do Retiro e o time vive um bom momento não apenas pelos resultados, mas também pelo desempenho nessa reta final. Questionado se o Sport apresenta o melhor futebol do campeonato, o treinador despistou.
“Não posso responder a isso diretamente, mas o que posso dizer é que sempre precisamos querer mais. Sempre há algo a melhorar, e nesse tipo de cobrança serei o mais exigente, internamente, para conseguirmos mais.”
Pepa também pregou “pés no chão” para a reta final da Série B. O Sport está na 2° colocação com 59 pontos, mesma pontuação do líder Santos, porém a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols.
“Restam cinco jogos, serão cinco finais. Temos que manter o ritmo e intensidade porque ainda não está nada definido”.
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (28), às 21h, contra o América/MG, no estádio Independência, pela 34° rodada da Série B.