Por Edson Junior
O treinador Claudinei Oliveira na coletiva após a derrota para o Tombense na última quinta-feira (18), criticou as condições do gramado do estádio Soares de Azevedo em Muriaé, mas evitou dizer que esse teria sido o principal fator para a derrota, reconhecendo os erros da equipe rubro negra em campo.
“O futebol está caminhando para um profissionalismo em que a gente não pode mais jogar num gramado com essas condições, com todo respeito à Tombense. A gente sabe o trabalho que o Eduardo Uram (empresário e gestor) faz, um cara que conseguiu fazer o time chegar na Série B, com muito trabalho. E o gramado é ruim para todos e ruim para o espetáculo. A gente disputa a Série B, que tem os 40 melhores times do Brasil. E jogar num gramado como esse, acho que a CBF deveria olhar um pouco mais para isso, para o espetáculo”.
Goleiro falhou? Veja o que disse o técnico do Sport sobre gol sofrido do meio de campo
Sport leva gol do meio de campo, perde do Tombense e não se aproxima do G4
O treinador falou que o gramado não foi o principal fator da derrota, e citou os erros de finalização da equipe no jogo.
“A culpa da derrota não é do gramado, mas talvez a culpa de um erro de finalização, da bola não ter sido executada com grande precisão. Porque é difícil acertar com a bola rolando num gramado com essa condição de campo. Tanto para nós quanto para o Tombense”, disse o técnico.
Presidente do Sport quer antecipar eleições no clube; entenda
Claudinei também falou sobre a forma de jogar da equipe do Sport, com ‘jogo apoiado’, que na sua visão prejudica a equipe por conta do gramado.
“Assim, uma equipe que joga com jogo apoiado, com toque de bola, passagem entrelinhas, num gramado desse fica muito difícil. Eu não posso culpar os atletas por isso. Eu sei que o jogo de sábado (4×0 contra o CSA) gerou uma expectativa positiva. Mas também nós não esperávamos encontrar um cenário, em termos de gramado, tão ruim, que prejudicou o nosso jogo apoiado”.
O Sport volta a campo na próxima terça-feira (23), às 21h30 contra a Chapecoense na Ilha do Retiro visando voltar a vencer na competição.
Os rubro-negros agora têm uma sequência de dois jogos em casa. O primeiro é diante da Chapecoense, na próxima terça-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro. pic.twitter.com/SAH8DT5jUT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 19, 2022