Por Edson Junior
O Santa Cruz conseguiu mais uma vitória atuando como mandante e manteve os 100% de aproveitamento em seus domínios. A vítima desta vez foi o Sousa/PB. A partida ficou marcada pelos protestos da torcida contra o presidente do clube, Antônio Luiz Neto.
Isso porque, na última sexta-feira (02), o Tribunal de Justiça de Pernambuco afastou o presidente do Conselho Deliberativo, Marino Abreu, e o presidente da comissão que analisa o processo de formação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), Eduardo Cavalcanti.
Ricardo Moura Alves de Paula foi nomeado como interventor pelo prazo inicial de 60 dias, o que causou a insatisfação da torcida.
Com gol de Emerson Galego, Santa Cruz vence o Sousa/PB no Arruda
Em entrevista após a partida, o treinador Felipe Conceição pediu união para que tenha tranquilidade na luta do grupo tricolor pelo acesso, visando garantir calendário para 2024.
“Sem a união da torcida é impossível, não vamos conseguir. Ela, mais uma vez, nos ajudou a ganhar, estamos invictos em casa, três gols, não tomamos nenhum. Que as pessoas se unam, não deixem de ajudar o clube que está lutando. E pode ter certeza que, quando não lutar, eu vou puxar de volta. Já disse para torcida, quem não correr não joga”, iniciou.
“Estou falando dessa questão de se unir em todo mundo para elevar o Santa Cruz. Porque toda essa cobrança da torcida acaba, de certa forma, respingando no seu trabalho, no vestiário. Essa cobrança forte, porque hoje foi muito forte, em relação ao presidente, eu não vou entrar no mérito, pois é fora da minha esfera. A única questão que eu tô pedindo da união é porque interfere na equipe. É preciso ter um ambiente saudável, como foi nos outros dois jogos”, continuou.
O gol que selou nossa vitória diante do Sousa, mantendo os 100% de aproveitamento em casa na competição.
Faltam 15 batalhas rumo ao acesso. A luta continua! 🙏🏽🐍 pic.twitter.com/rZv1kcxNxB— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 4, 2023
O treinador ressaltou que a insatisfação política pode atrapalhar os atletas e a boa campanha que o clube vem fazendo como mandante nesta Série D.
“Não vou me envolver com nada, pois eu vim para trabalhar para o clube e para as pessoas que trabalham aqui dentro. Até outro cenário, é essa a minha missão aqui dentro. A minha preocupação é com o time e os atletas. Essa carga nos jogadores, na hora do jogo, não é boa. Ganhamos de novo por conta da torcida. É por ela e para ela”, disse.
“O que eu peço é que ela (torcida) entenda é que na hora dos 90 minutos é importante ajudar os atletas que estão dentro de campo, às vezes a insatisfação com outras coisas deixa a paciência com um jogador menor, pois já está chateado com outras coisas, com contextos que a gente – treinador e jogadores – não controlamos”, frisou.
“Eu não tô defendendo ninguém, pelo amor de Deus, eu não sou assim. Não é para parar não. O torcedor tem o direito de fazer o que ele quiser, mas que também tenham essa sensibilidade com pessoas que estão ali dentro de campo buscando o melhor pro clube”, encerrou.
E se alguém te disser que torcida não faz a diferença? 🐍 pic.twitter.com/TWlSJoFpY4
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 5, 2023
O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira (08) contra o Pacajus-CE às 19h30. O Pacajus lidera o Grupo A3 com 10 pontos, mesma pontuação do Santa Cruz que está na segunda colocação.
Permanecemos unidos. Quinta-feira tem mais, novamente na nossa casa 🏟️
Bom dia, Nação Coral! ☀️🐍 pic.twitter.com/QllP6HKfgW
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) June 5, 2023