Ainda não há definição sobre o caso. O Náutico pretende utilizar o atacante Vinícius na reta final do Campeonato Pernambucano, porém um atraso no horário da regularização do jogador deixou dúvidas. Mediante a isso, o clube entrou com uma medida inominada junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE) em busca de ter o atleta na reta final do estadual.
A resposta veio ainda nesta segunda-feira (24), onde o Tribunal afirmou que a decisão do caso deve ser tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com isso, o próximo passo do Náutico será pedir o posicionamento da FPF sobre o assunto na manhã desta terça-feira (25).
Definidas as datas das quartas de final do Campeonato Pernambucano

A dúvida ocorre porque de acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano 2025, “somente poderão participar do Campeonato, os atletas que até o dia 19/02/2025, às 18:59:59 horas, tiverem seu contrato publicado no BID e estejam devidamente inscritos na competição”. O nome do atacante foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF pouco após às 19h.
O clube alvirrubro afirma que todo o trâmite para que o atleta fosse inscrito na competição foi realizado dentro do prazo e que um problema técnico no sistema da CBF foi o motivo para o atraso na regularização.
“Nesse dia (19 de fevereiro), como foi informado pela própria CBF, houve um problema técnico no sistema que faz as publicações. Por isso, nesse dia, o expediente foi estendido até 20h. Dito isso, o Náutico não teve qualquer responsabilidade pelo atraso na publicação, já que demos entrada no prazo, antes das 18h59”, disse Fernando Lamar, diretor jurídico do Náutico.
O próximo compromisso do Náutico no Campeonato Pernambucano será contra o Retrô pelas quartas de final, em jogo único, no estádio dos Aflitos, no dia 03 de março, às 16h.