O Sport sofreu um duro golpe na estreia do treinador António Oliveira. Jogando na Ilha do Retiro contra o Cruzeiro, a equipe rubro-negra sofreu uma goleada por 4×0, com três gols sendo sofridos ainda no primeiro tempo, deixando o torcedor insatisfeito nas arquibancadas e aumentando a crise no clube devido ao péssimo momento na competição.
Na estreia de António Oliveira, Sport é goleado pelo Cruzeiro e torcida xinga time e presidente

Em entrevista após o jogo, o treinador do Leão tratou de pedir o apoio do torcedor visando reverter o momento difícil do clube na Série A. Em oito partidas, o Sport não venceu e somou apenas dois pontos, em empates contra São Paulo e Fortaleza.
“O importante é percebermos a situação em que está o Sport e que nós temos que resgatar, rapidamente, emocional e mentalmente, essa equipe. Aquilo que eu peço, principalmente ao torcedor, não é paciência, porque eles já a perderam, e isso é normal. O que eu peço deles é apoio incondicional, porque vamos precisar muito deles. O que podem esperar de mim é muito trabalho. É evidente que isso não representa o Sport. O clube é muito mais importante do que o treinador ou os jogadores”.
António Oliveira também falou sobre os erros cometidos pela equipe após o gol sofrido no começo da partida, onde deixou espaços para que o Cruzeiro conseguisse desenvolver o jogo.
“Cometemos muitos erros para uma equipe que busca a reabilitação. Sofrer um gol aos quatro minutos para nós foi muito limitante porque sentimos que a equipe deixou de raciocinar e de ser organizada. O adversário conseguiu jogar ao seu bel prazer dentro da nossa estrutura. Fomos uma equipe pouco compacta, com as linhas muito longe uma das outras”.
O treinador também comentou sobre as mudanças realizadas na equipe. António Oliveira optou pelas entradas de Matheus Alexandre e Carlos Alberto, atletas que recebem críticas da torcida para iniciar o confronto.
“Aqueles que estarão mais emocionalmente preparados e aptos são aqueles, portanto, que vão nos defender. É como na selva, a lei do mais apto. Contar com aqueles que podem dar a resposta mais rápida pelo contexto e momento. Por isso mais uma vez, peço o apoio. Vou trabalhar muito para tirar o Sport desta situação”.
O Sport volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, para enfrentar o Ceará, no Castelão, pela 9° rodada da Série A do Brasileiro.