Oficialmente indeferido. O pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF) para que a partida que está marcada para a próxima quarta-feira (10), entre Sport x Ceará na Arena de Pernambuco fosse realizada de portões fechados que já não havia sido aceito pela Procuradoria do STJD, também foi negado pelo auditor relator Felipe Bevilacqua.
Com isso, o jogo será realizado com público na Arena de Pernambuco. O confronto será realizado em jogo único e vale vaga na semifinal da Copa do Nordeste. As duas equipes disputaram a decisão da última edição do torneio.
Felipe Bevilacqua negou o pedido da Federação Cearense por conta que a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) garantiu que a PM-PE reúne condições para fazer a segurança da partida com a presença de público.
A Federação Cearense buscava que a partida fosse realizada de portões fechados ou em outro estado do Nordeste. Após a confirmação da CBF que o jogo será realizado na Arena de Pernambuco, o Ceará enviou um ofício ao STJD, onde busca adiar a data da partida para o dia 20 de abril, mantendo a postura da FCF de tentar mudar o local do jogo.
Vale lembrar que o Sport tem julgamento marcado no Pleno do STJD para o dia 09 de abril sobre o caso do ataque ao ônibus do Fortaleza. Na primeira instância, o clube foi punido com oito jogos de portões fechados e posteriormente conseguiu um efeito suspensivo.