O Sport vem conseguindo os resultados e conseguindo as classificações no início da temporada. Porém existe uma cobrança por parte do torcedor em relação ao desempenho da equipe nas partidas. O atacante Zé Roberto em entrevista coletiva, creditou essa oscilação aos estilos dos adversários que tem enfrentado nas competições.
“A gente não fez todos os jogos bons na temporada, isso é óbvio. Tem um tempo, uns meses, mas não deixa de ser um começo (de trabalho). A gente pega muitos times de diferentes divisões, que às vezes muda muito a nossa adaptação de um jogo para o outro. Isso pode atrapalhar um pouco nosso estilo de jogo, de mudar drasticamente, mas a torcida tem todo o direito de cobrar nos jogos que vamos mal”.
Confira os desfalques, retorno e dúvidas do Sport para enfrentar a Juazeirense
Após quatro empates consecutivos, o Sport venceu na última partida a equipe do ABC por 2×0. Com isso, o time rubro-negro está há sete jogos sem perder com as vitórias sobre Trem/AP e Altos/PI antes da sequência de empates. O atleta enxerga a equipe no caminho certo e buscando melhorar.
“Estávamos há quatro jogos sem vencer, agora estamos há sete sem perder. No futebol, as coisas mudam muito rápido. Temos que saber que estamos no caminho certo, só que procurando melhorar. O que tenho a passar para a torcida é que estamos se doando para melhorar cada vez mais. Luta não vai faltar, humildade sempre. Podem confiar que vamos nos doar para trazer as vitórias e conquistar os objetivos na temporada”.
Mariano Soso enaltece atuação do Sport na segunda etapa e vê “melhora progressiva” do time
Questionado sobre a disputa com Gustavo Coutinho pela titularidade, Zé Roberto afirmou que não encara como briga por vaga e afirmou que gosta de atuar ao lado do camisa 9 do Leão.
“Eu não encaro como briga, não. Eu sempre tô torcendo muito por ele. É um cara que a gente sempre tá conversando nos treinamentos, não tem ego nenhum, nem na minha parte, nem na parte dele. Eu até gosto quando eu entro no jogo, que ele tá jogando também, porque ele é um cara inteligente, que às vezes atrai a marcação do zagueiro e aí sobra uma bola pra mim, que o zagueiro está preocupado com ele. E vice-versa também. Então, acho que quem ganha mais é o Sport mesmo, estamos nos doando ao máximo. Tanto eu quanto ele também. Ele é um cara que, mesmo quando não faz gol ajuda muito na frente, marcando, correndo bastante, lutando, brigando”.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (27) às 21h30, para enfrentar a Juazeirense, na Arena de Pernambuco pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Leão lidera o Grupo A com 14 pontos.
Semana começando com serviço de jogo liberado para mais um desafio do Leão. Quarta tem Sport x Juazeirense em campo e estamos esperando você na Arena de Pernambuco!
Se liga nos dias e valores promocionais e garanta seu ingresso no https://t.co/hSAH0L6a16.
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 25, 2024