O Sport conseguiu sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Na noite desta sexta-feira (09/02), o Leão bateu o Treze por 3×1 de virada na Arena de Pernambuco, pela 2ª rodada da competição. O Galo da Borborema abriu o placar como Xandy, mas Higor (contra), Gustavo Coutinho e Pedro Lima balançaram a rede para o rubro-negro. Todos os gols foram no segundo tempo.
Com o resultado, o Sport chega a três pontos no Grupo A, se recuperando da derrota na estreia para o Bahia. O próximo compromisso é na Quarta-Feira de Cinzas, fora de casa, contra o Itabaiana.
É FREVOOOO RUBRO-NEGRO! VITÓRIA DO LEÃOOO!!!
Com gols de Gustavo Coutinho, Pedro Lima e contra, o Sport vence o Treze por 3×1, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste!#SPTxTRE #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/w2wF9UK7Hd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 10, 2024
O JOGO
A partida começou com um susto para o Sport. O atacante Xandy foi derrubado pelo garoto Pedro Lima dentro da área, mas para a sorte do Leão, o árbitro não assinalou a penalidade. Logo na sequência, o rubro-negro teve uma grande chance de abrir o placar, mas a bola por cobertura de Pedro Vilhena caprichosamente bateu na trave.
De maneira geral, o Sport teve muita dificuldade para criar novas jogadas perigosas, mas quase balançou a rede com Gustavo Coutinho, em cabeçada defendida pelo goleiro do Treze. E o jogo foi para o intervalo por 0x0.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o técnico Mariano Soso sacou o apagado Lucas André e voltou com o argentino Alan Ruiz. O time melhorou, perdeu alguns gols, mas foi castigado com um gol de Xandy.
Mas a reação foi instantânea. Após cruzamento de Felipinho, o zagueiro Higor marcou gol contra. A virada veio com Gustavo Coutinho aos 26, após jogada de Felipinho e Fabrício Dominguez. O terceiro gol veio nos acréscimos, com o garoto Pedro Lima: 3×1.
𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐒𝐏𝐎𝐑𝐓 𝐓𝐔𝐃𝐎 eu vou gritar até morrer! pic.twitter.com/UbjoAzZ3vN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 10, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho. Felipe (ítalo), Lucas André (Alan Ruiz) e Pedro Vilhena (Fábio Matheus). Fabrício Domínguez (Pablo Dyego), Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
TREZE: Igor Rayan; Guilherme Lucena (Bruno Ferreira), Luis Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto (Matheus Chaves) e Edmundo (Léo Cereja). Will Viana, Xandy (Rickelme) e Lucas Mineiro (Jonatha). Técnico: William de Matia.
LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS: Xandy, aos 17, Higor (contra) aos 19, Gustavo Coutinho aos 26 min e Pedro Lima aos 47 do 2° tempo
PÚBLICO: 10.004 torcedores
RENDA: R$ 127.515,00
CARTÕES AMARELOS: Fabrício Domingues, Gustavo Coutinho e Pedro Lima (Sport); Xandy, Guilherme Lucena, Luís Fernando e Igor Rayan (Treze)
ARBITRAGEM: Emerson Souza Silva (BA); Paulo de Tarso Bregalda de Souza e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (ambos da BA)