Em jogo bem movimentado na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Sergipe por 2×1 na noite desta quarta-feira (8/3) pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. O gol da vitória do Leão foi marcado pelo zagueiro RafaelThyere aos 43 minutos do segundo tempo, após escanteio.
O Leão tinha aberto o placar com Vagner Love aos 32 minutos do primeiro tempo, mas perdeu o zagueiro Sabino expulso aos 37, após agarrar Abner. O Sergipe aproveitou e empatou aos 21 minutos do segundo tempo, com Abner. Mas Thyere sacramentou o triunfo leonino.
Com a vitória, o Sport chegou aos 15 pontos, assumindo a primeira colocação no Grupo A e garantindo sua classificação para as quartas de final. Já o Sergipe segue em terceiro do Grupo B, com 10.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! NA RAÇA, PARA COLOCAR O LEÃO NA LIDERANÇA DA COPA DO NORDESTE!
Vagner Love marca, Rafael Thyere balança as redes no fim e o Sport vence o Sergipe por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo Nordestão! 🫶🫡#SPTxSER #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/stgqpeqEbQ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 9, 2023
EMOÇÃO
No Dia Internacional da Mulher, a torcedora Renata Rangel foi escolhida para para puxar o tradicional grito de guerra do Sport antes do jogo e a emoção tomou conta do estádio.
Hoje foi dia do nosso Cazá Cazá ser entoado por uma Leoa! A voz da torcedora Renata Rangel ecoou por toda a Ilha do Retiro. Que honra! 🌹📣 pic.twitter.com/F38aovxfaz
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 9, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O Sport começou o jogo a todo vapor e Luciano Juba acertou o travessão do goleiro Dida logo no primeiro minuto. O Sergipe, comandado pelo técnico Rafael Jacques (foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sport e fez o gol do penta estadual em 2000), respondeu com Igor Bahia, que chutou com perigo para fora aos 12. Com bom volume de jogo, o Leão abriu o placar aos 32 minutos. Juba recebe na área e a bola saiu do seu domínio, mas caiu no é de Vágner Love: 1×0.
O AMOR ESTÁ NA ILHA! 🫶 pic.twitter.com/hK765eKVrn
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 9, 2023
Porém, logo depois, o jogo começou a complicar para os rubro-negros. Aos 37, o zagueiro Sabino perdeu a bola no meio de campo e puxou Abner, que corria em direção à área. O árbitro expulsou o defensor do Sport. Para recompor o sistema defensivo, Enderson Moreira sacou o atacante Labandeira e colocou o zagueiro Chico.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo como um jogador a menos, o Leão procurou o segundo gol. Aos cinco minutos, Jorginho arriscou de fora da área e o goleiro Dida espalmou para escanteio. O Leão chegou com perigo outras vezes, mas foi o Sergipe que chegou ao gol. Aos 21 minutos, após um lateral cobrado de forma rápida, Igor Bahia cruzou e Abner mandou para o fundo da rede de Renan: 1×1.
O Sport reclamou muito do lance, pois havia duas bolas em campo na hora do ataque do Sergipe – Abner jogou uma delas para fora com as mãos antes de receber o passe de Igor Bahia. Pela reclamação, o técnico Enderson Moreira foi expulso.
O jogo ganhou ainda mais em emoção e os cerca de oito mil rubro-negros que compareceram à Ilha do Retiro soltaram outra vez o grito de gol aos 43. Edinho cobrou escanteio e Rafael Thyere cabeceou para o gol: 2×1.
CAPITÃO! 🫡 PRA ESTREMECER A ILHA DO RETIRO! pic.twitter.com/kVm9EUhxKU
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 9, 2023
FICHA DO JOGO
SPORT: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho; Labandeira (Chico), Jorginho (Edinho) e Luciano Juba; Vágner Love (Felipinho). Técnico: Enderson Moreira.
SERGIPE: Dida; Augusto Potiguar, Pablo (Índio), André Penalva e Miguel; Diego Aragão, Fabiano e Ronan; Romarinho, Igor Bahia e Abner (Pedro Henrique). Técnico: Rafael Jaques
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Gols: Vágner Love aos 31 do 1º tempo; Abner aos 21 e Rafael Thyere aos 43 do 2º tempo
Cartões amarelos: Ronaldo Henrique e Felipinho (SP); Ronan (SE)
Cartões vermelhos: Sabino e Enderson Moreira (S)
Público: 8.616
Renda: R$ 159.040,00