O Sport recuperou fôlego na disputa pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o Paysandu por um 1×0 na noite desta segunda-feira (10/6), na Arena de Pernambuco, pela 9ª rodada da Segunda Divisão. O gol solitário foi do uruguaio Fabricio Domínguez – seu primeiro tento com a camisa vermelha e preta.
O resultado, apesar de magro, foi fundamental para o Rubro-negro, que vinha de três derrotas consecutivas na Segundona. De quebra, o time pernambucano, que chegou a cair para a 11ª posição, subiu para quinto lugar, agora com 15 pontos.
“VAMOS, TRÊS PONTITOS” ✅🇺🇾 pic.twitter.com/IEJqepTnWA
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2024
O Leão foi melhor que o Papão da Curuzu durante a maior parte do jogo. No primeiro tempo, mesmo com a perda de Romarinho, lesionado, o Sport criou três boas oportunidades de abrir o placar. Allan Ruiz e Dalbert chutaram para fora, enquanto Pedro Vilhena (que entrou no lugar de Romarinho), carimbou o travessão em cabeçada nos acréscimos.
Na etapa final, outro que veio do banco fez a diferença. Zé Roberto, que substituiu o apagado Gustavo Coutinho, deu passe de letra sensacional, deixando Fabricio Domínguez em boa condição de empurrar para o fundo da rede: Sport 1×0, aos 27 minutos.
Mais seguro na defesa desta vez, o Rubro-negro conseguiu segurar os três pontos na Arena. Festa dos cerca de 11 mil torcedores que foram ao estádio e conferiram o triunfo de Mariano Soso sobre Hélio dos Anjos.
VITÓRIA DO LEÃO! Com gol de Fabricio Domínguez, o Sport vence o Paysandu na Arena de Pernambuco. VAMOS! 🔥 pic.twitter.com/EzBVsKwKE7
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 11, 2024
FICHA DA PARTIDA
SPORT: Caíque França; Pedro Lima (Vini Faria), Rafael Thyere, Luciano Castan e Dalbert (Fábio Matheus); Felipe, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chico), Romarinho (Pedro Vilhena) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Crystopher) e Juninho (Robinho); Esli García (Vinícius Leite), Edinho (Ruan Ribeiro) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Arena de Pernambuco.
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Fabrício Domínguez, aos 27 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Luciano Castán, Fabrício Domínguez e Felipe (SPO); Juninho, Ruan Ribeiro, Esli García e Wanderson (PAY)
Público: 11.707
Renda: R$ 148.620,00