De virada, o Sport venceu o Itabaiana por 2×1 nesta quarta-feira (14) na Arena Batistão, em Aracaju (SE), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram do estreante Lucas Lima e Zé Roberto, ambos no segundo tempo. Na etapa inicial, Matheus tinha aberto o placar para os donos da casa. O Leão chegou aos seis pontos no Grupo A.
MAIS TRÊSSSSS! 🦁
Lucas Lima e Zé Roberto marcam no segundo tempo para o Sport vencer de virada o Itabaiana por 2 a 1, no estádio Batistão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste! #ITAxSPT #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/O047QSzEAX
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 15, 2024
O JOGO
O técnico Mariano Soso não pode contar com o zagueiro Rafael Thyere. A dupla de zaga foi formada por Alisson Cassiano e Luciano Castán. O resto do time teve a mesma base que o treinador argentino vem utilizando na maioria dos jogos.
O jogo teve um ritmo muito lento no primeiro tempo. Mesmo em casa, o time sergipano não fazia questão de tomar a iniciativa de atacar. Por sua vez, o Leão não estava em uma noite inspirada em termos de criatividade. De chegada mais perigosa, o rubro-negro teve um chute de Fábio Matheus e uma falta de Felipinho. Já o Itabaiana aproveitou bem o único arremate a gol e balançou a rede aos 27 minutos, em chute de fora de área de Matheus: 1×0.
Como não poderia ser diferente, Mariano Soso voltou para o segundo tempo com três modificações. Saíram todos os jogadores de meio de campo: Ítalo, Fábio Matheus e Pedro Vilhena. Felipe, Alan Ruiz e Zé Roberto entraram. Apesar de um pouco mais de ímpeto, o Sport seguia sem produzir chance real de gol. Com isso, aos 17, Lucas Lima foi acionado pela primeira vez. Ele entrou no lugar de Fabrício Dominguez.
E deu certo. Aos 27 minutos, Felipinho cruzou e Gustavo Coutinho cabeceou na trave. No rebote, Lucas Lima fuzilou: 1×1. E teve virada na Arena Batistão. Aos 38, Felipinho cruzou, Pedro Lima deu voltando e Zé Roberto empurrou para o fundo da rede: 2×1.
O Leão então passou a administrar o resultado e, mesmo levando um susto, com Renzo salvando em cima da linha, venceu a partida por 2×1.
Pra fechar o Carnaval com chave de ouro! 🎉 𝗘́ 𝗢 𝗟𝗘𝗔̃𝗢! pic.twitter.com/H2zCgmCASf
— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 15, 2024
FICHA DO JOGO
ITABAIANA: Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes, Thiago Papel (Erivélton) e Kauan; Vitão (Duda), Matheus Prado (Neném) e Marcelinho (Léo Carvalho); Matheus e Schutz (Tiago Souza). Técnico: Ailton Silva.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho (Renzo); Fábio Matheus (Felipe), Ítalo (Zé Roberto) e Pedro Vilhena (Alan Ruiz); Fabrício Domínguez (Lucas Lima), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.
LOCAL: Arena Batistão, em Aracaju-SE
GOLS: Matheus Prado, aos 27 min do 1°T; Lucas Lima, aos 26 min do 2°T e Zé Roberto, aos 38 min do 2°T
CARTÕES AMARELOS: Zé Roberto (Sport)
ARBITRAGEM: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho; Lorival Candido das Flores e Reinaldo de Souza Moura (todos do RN)