Nesta quarta-feira (27) ocorreu a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Sport e Náutico brigavam pela classificação. O Leão venceu a Juazeirense com tranquilidade por 3×0 e garantiu a primeira colocação do Grupo A. Com isso, vai enfrentar o Ceará nas quartas de final na Arena de Pernambuco.
O Náutico entrou em campo com algumas modificações e enfrentou o América/RN que já estava eliminado da competição. No decorrer da rodada, o Timbu teve a chance de conseguir o mando de campo. Porém, sofreu um gol nos acréscimos e perdeu a partida por 1×0. Mesmo com o resultado negativo, a equipe pernambucana garantiu o 4° lugar do Grupo B e enfrenta o Bahia nas quartas de final, na Arena Fonte Nova.
Sport x Juazeirense
O Sport recebeu a Juazeirense na Arena de Pernambuco. O Leão dominou a partida do início ao fim. O gol era só uma questão de tempo. Romarinho fez uma boa partida e participou de boas jogadas na primeira etapa. Aos 35 do primeiro tempo, o camisa 11 fez uma linda jogada pela esquerda, driblando três adversários e passou para Gustavo Coutinho que só rolou para o gol. No fim do primeiro tempo, Luís Soares foi expulso, complicando ainda mais a situação do Juazeirense.
Na segunda etapa, o Sport seguiu dominando o jogo. Aos 18 minutos, Felipe deu um belo lançamento e Barletta dominou e bateu na saída de João Guilherme. 2×0. Aos 25 minutos, o terceiro gol rubro-negro. Fabricio Domínguez cruzou da direita, a bola desviou em Yan Ferreira e morreu no fundo das redes, fechando o placar na Arena de Pernambuco.
Com o resultado, o Leão garantiu a primeira colocação e enfrenta o Ceará nas quartas de final na Arena de Pernambuco. O Cancão de fogo dá adeus a competição.
É VITÓRIA DO LEÃOOOO!!!! CLASSIFICAÇÃO E LIDERANÇA RUBRO-NEGRA!!! 🔝🦁
Com gols de Gustavo Coutinho, Barletta e Fabricio Domínguez, o Sport vence a Juazeirense por 3×0, na Arena de Pernambuco, pela oitava rodada da Copa do Nordeste!#SPTxJUA #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/tN5WThTCpm
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 28, 2024
Sport
Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Pedro Martins), Luciano Castán e Felipinho (Roberto Rosales); Felipe, Fábio Matheus (Fabricio Domínguez), Alan Ruiz (Barletta) e Lucas Lima; Romarinho (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho.
Juazeirense
João Guilherme; Edson Oliveira (Gean), Romário, Wendell e Yan Ferreira; Waguinho (Romarinho), Elivélton Baixola (Alexsandro), Patrik; Ian Augusto (Bruno Matos), (Janeudo), Pedro Henrique e Luís Soares.
Gols: Gustavo Coutinho 35/1°T (SPO); Chrystian Barletta 18/2°T (SPO); Yan Ferreira (gol contra) 25/2°T (SPO)
Cartões Amarelos: Roberto Rosales, Lucas Lima (SPO); João Guilherme, Romário, Ian Augusto, Pedro Henrique (JUA)
Cartão Vermelho: Luís Soares (JUA)
Público: 9.118
Renda: R$ 123.860,00
América/RN x Náutico
O Náutico enfrentou o já eliminado América/RN na Arena das Dunas. E na primeira etapa, o time potiguar levou mais perigo. No início do jogo, Souza bateu falta com perigo e assustou o Timbu. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Gilvan cabeceou no travessão. No final da primeira etapa, o Náutico teve uma chance com Luiz Paulo, mas Lucão fez a defesa.
Na segunda etapa, o Náutico até teve chances mas faltou ser efetivo. Leandro Barcia teve boa chance mas mandou para fora. Marcos Júnior teve uma chance na área, mas também desperdiçou. Porém, aos 45 minutos, Rafinha bateu cruzado no canto e marcou o gol da vitória.
Mesmo com a derrota, o Náutico conseguiu a classificação para as quartas de final. A equipe manteve a 4° colocação e vai enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O América/RN foi eliminado na 7° colocação do Grupo A.
O Náutico visitou o América-RN na Arena das Dunas e acabou derrotado por 1×0. Com o resultado, o Timbu se classificou em 4º lugar na Copa do Nordeste. Nas quartas de final, o adversário será o Bahia, fora de casa. Agora, as atenções estão de volta para a final do Campeonato… pic.twitter.com/BOAVEAQFNf
— Náutico (@nauticope) March 28, 2024
América/RN
Lucão; Rodriguinho, Salazar, Gilvan e Hygor Ribeiro (Matheuzinho); Gabriel Davis, Nathan (Norberto), Souza e Antônio Villa (Wenderson); Henrique César (Rafinha) e Giovanni (Paixão)
Náutico
Vagner; Danilo Belão (Arnaldo), Joécio, Matheus Santos e Luan; Sousa, Marcos Júnior (Samuel) e Wendell Lessa; Cléo Silva (Leandro Barcia), Luiz Paulo (Thalissinho) e Kauan Maranhão (Evandro)
Gol: Rafinha 45/2°T (AME)
Cartões Amarelos: Gilvan, Rodriguinho (AME); Marcos Júnior (NAU)