Depois de um primeiro tempo sem inspiração, o Sport melhorou bastante na segunda etapa e conseguiu um resultado importante neste sábado (23/3) em Natal. O Leão venceu o ABC por 2×0 no estádio Frasqueirão, pela 7ª rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. Os gols foram de Romarinho, de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo, e de Zé Roberto, aos 55 minutos.
Com o resultado, o rubro-negro retomou a liderança do Grupo A, agora com 14 pontos – vai torcer contra o CRB, que tem 11 pontos e encara o Náutico nos Aflitos neste domingo (24/3). Outro que também de 11 pontos é o Maranhão, que visita o Bahia na Fonte Nova. O Sport encerra a participação na 1ª fase contra a Juazeirense, quarta-feira (27/3) na Arena de Pernambuco.
+3✅ VITÓRIA RUBRO-NEGRAAAA!!! É O LEÃOOO!!!!
Com gol de Romarinho e Zé Roberto, o Sport vence o ABC por 0x2, no Frasqueirão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste!#ABCxSPT #LeãoNoNordestão pic.twitter.com/uxSn3ycTc9
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 24, 2024
PRIMEIRO TEMPO
Com o time titular de volta, a novidade desta vez na escalação do técnico Mariano Soso foi Pedro Martins no lugar de Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ABC, a curiosidade foi o goleiro Carlos Eduardo, que passou duas temporadas na Ilha do Retiro, mas sem deixar saudade.
Mesmo com o time-base mais utilizado pelo técnico argentino, o Sport foi um time apático e burocrático no primeiro tempo, com raríssimas chegadas ofensivas com perigo. Já o time potiguar tentava aproveitar o marasmo do adversário e assustou mais.
O goleiro Caíque França deve que aparecer bem em alguns lances, como em chute de Douglas Skilo aos 30 minutos, após falha de Pedro Lima. Aos 35, o lateral-esquerdo Romário recebeu livre, mas bateu para fora.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com o fraco desempenho, o técnico Mariano Soso não mexeu para a etapa complementar. Marcelo Cabo também manteve a formação do Elefante. O Leão pareceu voltar mais aceso, porém, só acertou um chute no gol aos 19 minutos, em chute de Barletta defendido por Carlos Eduardo.
Para tentar mexer com o jogo, Soso começou a modificar a equipe. Zé Roberto e Titi Ortiz entraram nos lugares de Gustavo Coutinho e Alan Ruiz, respectivamente. Logo depois, Fábio Matheus substituiu Pedro Martins. E quase o Sport abriu o placar justamente com Zé Roberto. O centroavante fez grande jogada e, mesmo sem ângulo, acertou a trave. No rebote, Lucas Limas bateu de direita, mas a bola explodiu na zaga e saiu para escanteio. O Leão acordou. E chegou ao gol aos 27. Zé Roberto cruzou no segundo pau e Romarinho cabeceou para o fundo da rede: 1×0.
O time pernambucano conseguiu controlar o jogo. Até que Alisson Cassiano quis dar “mais emoção ao jogo” ao ser expulso aos 44 minutos, após falta em Daniel Cruz. A partida foi até os 55 minutos, o ABC foi para o abafa, mas foi o Sport que aumentou o placar, com Zé Roberto, aos 55 minutos. Final: 2×0.
ZÉ ROBERTO! Assistência e gol na conta do 𝟗𝟗! 🔥 pic.twitter.com/mu1v2QXFcF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) March 24, 2024
FICHA DO JOGO
ABC: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Wesley Santos, Augusto e Romário; Daniel, Sammuel (Parraguez) e Erick Varão; Diego Jardel (Ruan), Daniel Cruz e Douglas Skilo (Lucas Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Pedro Martins (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Tití Ortíz) e Lucas Lima; Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso
Estádio: Frasqueirão, em Natal
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Moreira e Elson Araújo da Silva (MA)
Cartões amarelos: Alisson Cassiano (2x), Tití Ortíz, Felipinho, Caíque França, Tití Ortíz, Lucas Lima e Zé Roberto (S); Erick Varão, Yuri Ferraz e Sammuel (A)
Cartão vermelho: Alisson Cassiano (S)
Gols: Romarinho, aos 27/2T e Zé Roberto, aos 54/2T (S)