O Sport enfrentou o América/MG na última segunda-feira (28), no estádio Independência, pela 34° rodada da Série B. A equipe rubro-negra teve uma atuação apagada e foi derrotada por 2×1.
Após a partida, o treinador Pepa reconheceu o baixo desempenho da equipe e citou a falta de “energia” na partida por conta da sequência de jogos em poucos dias.
“Somos uma equipe que pressiona muito, muito forte no perde e ganha. A gente vem de uma sequência de cinco jogos de quatro em quatro dias. Hoje, sentimos falta dessa energia do time. Tivemos uma atuação coletivamente abaixo do normal. Quando tentamos entrar na partida, sofremos o gol de pênalti e daí foi remar contra a maré para tentar buscar o empate”.
O treinador também comentou sobre as precipitações do time durante a partida e que faltou paciência no último terço do campo para definir as jogadas.
“Fomos precipitados em algumas situações, alguns lances fáceis que perdemos a bola no ataque. Uma equipe técnica como a nossa tem que ter mais paciência no ataque para valorizar mais a posse e não perder a bola enquanto a equipe está exposta e aberta”.
Lisca festeja triunfo do América/MG e provoca torcida do Sport; confira
Pepa também falou sobre as substituições e afirma que o momento das trocas não interferiu na postura da equipe em campo.
“As mudanças foram feitas no momento que tínhamos que mudar. Não vejo a falta de energia da equipe por mudar mais cedo ou mais tarde. Foi uma questão geral. Sentimos que a equipe estava pressionando pouco desde o início, dando conforto para o América valorizar a posse de bola”.
Após o resultado negativo, o treinador pregou foco no próximo confronto na próxima segunda-feira (04), contra o Operário/PR, às 19h, no estádio Germano Krüger.
“Portanto agora, como eu digo, nas vitórias não temos tempo para festejar e nas derrotas também não temos tempo para lamentar. Nesse momento é se preparar para uma semana cheia e pensar na próxima partida”.
O Sport está na 2° colocação com 59 pontos e torce para o Novorizontino não vencer nesta terça-feira (29) contra o Guarani para não perder uma posição na tabela.