O Sport somou um ponto muito importante na sua caminhada na luta pelo acesso para a elite do futebol nacional. O Leão arrancou o empate por 2×2 com o Juventude aos 48 minutos do segundo tempo, gol de Edinho, nesta segunda-feira (16/10) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O tento evitou não só a derrota, mas fez o rubro-negro reassumir a segunda colocação, com 56 pontos. O Atlético-GO tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols menor: 18 a 10. O Juventude é o quarto, com 55. A liderança é do Vitória, com 61.
O Guarani é o quinto, com 54; o Novorizontino é o sexto, com 53; o Mirassol é o sétimo, com 52. Criciúma e Vila Nova, ambos com 51, também ainda sonham com o acesso. O Leão volta a campo na próxima sexta-feira (20/10), contra a Chapecoense, na Ilha do Retiro.
Fim de jogo em Caxias do Sul: Edinho marca nos acréscimos e o Sport empata por 2 a 2 com o Juventude. Alan Ruiz marcou o outro gol rubro-negro. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/dPOsbRi6bN
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2023
O JOGO
Mais uma vez, o técnico Enderson Moreira surpreendeu na escalação: Negueba foi escolhido para o lugar de Labandeira. Alan Ruiz ficou com a vaga de Peglow.
Mas de nada adiantou. Aos 14 minutos, o Juventude usou a bola parada – recurso mais adequado para o encharcado gramado do Alfredo Jaconi – e abriu o placar. Nenê cruzou e o zagueiro Danilo Boza cabeceou firme: 1×0.
O Sport teve uma grande chance de empatar, mas Vagner Love tentou encobrir o goleiro e desperdiçou o lance. Mas logo depois Alan Ruiz soltou a perna e fez um golaço: 1×1.
Ainda no primeiro tempo, o Leão teve nas mãos, ou melhor, nos pés de Vágner Love a oportunidade da virada. Mas o atacante, com uma displicência preocupante, bateu o pênalti nas mãos do goleiro Tiago Couto.
Começa o segundo tempo para Juventude 1×1 Sport. Bora em busca dessa vitória, Leão!#JUVxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/XGzSszxNrq
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2023
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a história se repetiu. O time gaúcho pulou de novo na frente do placar em uma bola área. Nenê dessa vez achou o atacante Gabriel, que testou para o chão e fez 2×1.
No desespero, o Sport tentou ir para cima, com Diego Souza, Edinho e Fabrício Daniel no ataque, E conseguiu seu objetivo. Aos 48, Edinho foi mais ágil, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 2×2. Ainda deu tempo para Edinho marcar o terceiro, mas o árbitro assinalou falta de Sabino na jogada anterior e o gol não valeu.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!!!#JUVxSPT #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/BpKq37fiLs
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 17, 2023
FICHA TÉCNICA
Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista (Mandaca) e Nenê; Gabriel Taliari e David (Erick). Técnico: Thiago Carpini
Sport: Denis; Ewerthon, Alisson Cassiano, Sabino e Felipinho; Fabinho (Peglow), Felipe (Fabio Matheus) e Jorginho (Diego Souza); Alan Ruiz, Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG
Gols: Danilo Boza e Gabriel Taliari (JUV); Alan Ruiz e Edinho (SPT)
Cartões amarelos: Reginaldo, Nenê, Alan Ruschel e Jean Irmer (JUV) Alisson Cassiano, Fabinho, Jorginho e Sabino (SPT)