Em sua melhor apresentação na temporada, o Sport venceu o Afogados por 2×0 na Arena de Pernambuco nesta segunda-feira (29/1) no fechamento da 5ª rodada do Estadual. Com mais velocidade, o Leão se impôs e balançou a rede com Pedro Vilhena e Zé Roberto, de pênalti, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Sport assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano, com 12 pontos, um a mais do que o Náutico e dois a mais do que o Central. Já o Afogados, com quatro, segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.
O rubro-negro volta a campo na próxima quinta-feira (1/2), contra o Flamengo de Arcoverde. Já no fim de semana, tem o Bahia, na Fonte Nova, pela estreia da Copa do Nordeste.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! É O LEÃOOOO!
Com gols de Pedro Vilhena e Zé Roberto, o Sport vence o Afogados por 2×0, na Arena de Pernambuco, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano!#SPTxAFC #LeãoNoEstadual pic.twitter.com/sg0WFf7eHv
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 30, 2024
O JOGO
Com os garotos Pedro Lima e Riquelme nas laterais, além de Pedro Vilhena no meio de campo, o Sport mostrou um futebol mais dinâmico. Romarinho e Fábio Matheus perderam boas oportunidades. Mais uma vez como titular, o uruguaio Fabrício Dominguez agradou de novo.
E o gol demorou a sair, mas aconteceu aos 25 minutos. Romarinho vez grande jogada pelo lado esquerdo e tocou para Zé Roberto, que girou e rolou para Pedro Vilhena empurrar para o fundo da rede: 1×0.
O primeiro gol a gente nunca esquece! 𝗣𝗘𝗗𝗥𝗢 𝗩𝗜𝗟𝗛𝗘𝗡𝗔! 🎯 pic.twitter.com/YfzZG5bh1B
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 30, 2024
Aos 30, Pedro Vilhena foi empurrado dentro da área, mas o árbitro Michelângelo errou e marcou falta fora de área. Logo depois, polêmica do outro lado. Rodrigo completou de cabeça o cruzamento, mas a arbitragem assinalou impedimento duvidoso. Já no finalzinho do primeiro tempo, Pedro Vilhena se enroscou com o zagueiro Heverton e caiu. O árbitro marcou pênalti. Com classe, Zé Roberto fez 2×0.
O HOMEM É MUITO FRIO 🥶9️⃣9️⃣ pic.twitter.com/lIfeSqiQ6H
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 30, 2024
Mariano Soso não mexeu para o segundo tempo. Já Pedro Manta sacou Heverton para a entrada do atacante Elias. E logo aos cinco minutos, Pedro Lima quase fez o terceiro – Danilo Dantas espalmou.
Aos 15 minutos, Soso substituiu três de uma vez. Saíram Fabrício Dominguez, Pedro Vilhena e Zé Roberto para a entrada de Arthur Caike, Gustavo Coutinho e Fabinho.
O Leão diminuiu o ritmo, mas poderia ter ampliado se não fosse o pé descalibrado de Arthur Caike. Na falta que ele acertou no ângulo, Danilo Dantas fez grande defesa. E ficou mesmo no 2×0 para o Leão.
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Riquelme (Felipinho); Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena (Fabinho); Fabrício Domínguez (Arthur Caíke), Romarinho (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
AFOGADOS: Danilo; Arthur, Gabriel, Heverton (Elias Bueno) e Wesley; Jordan (Ítalo), Alemão e Rodrigo; Palominha (Jardeu), Felipe Pacajus e Fernandinho (Robinho). Técnico: Pedro Manta.
LOCAL: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
GOLS: Pedro Vilhena, aos 25 min do 1°T; Zé Roberto, aos 45 min do 1°T (pênalti)
CARTÕES AMARELOS: Fabrício Domínguez e Pablo Dyego (Sport); Danilo e Gabriel (Afogados)
PÚBLICO: 8.568 torcedores
RENDA: R$ 116.385,00
ARBITRAGEM: Michelangelo Martins (árbitro); Victor Matheus e Manoel Barbosa (assistentes)