Por Edson Junior
O Sport enfrenta a Ponte Preta na próxima segunda-feira (09) na Ilha do Retiro pela 31° rodada da Série B. A equipe rubro negra vem sofrendo gols no início de algumas partidas durante a competição. O zagueiro Sabino, em entrevista, falou sobre a importância de tomar o mínimo de gols possível na reta final da competição para conseguir os resultados necessários.
“Nós sabemos que se não tomarmos gol a probabilidade que temos de um resultado positivo é muito grande. Por que dificilmente nós ficamos em jogos sem fazer gols, e uma coisa que tem nos incomodado bastante é tomar gol, principalmente pra mim que sou zagueiro, para o Dênis que é goleiro. Então vai ser importante passar esse resto de campeonato sem tomar gols, ou o mínimo de gol possível para poder sair com o resultado positivo”.
ALEPE aprova título de cidadão pernambucano para Diego Souza, do Sport
Na última partida contra o Avaí, bastou 26 segundos para a equipe pernambucana sair atrás no placar. Sabino fez o alerta sobre os gols sofridos usando como exemplo a partida contra o Ituano pela 25° rodada, quando o Leão sofreu dois gols em cinco minutos e saiu derrotado. O jogador prometeu o máximo de concentração para não tomar gols.
“Tivemos alguns jogos que sofremos gol no início do jogo, e isso dificulta o nosso trabalho porque temos que correr atrás do resultado. Não é sempre que vamos conseguir fazer o gol com quatro minutos como fizemos contra o Avaí, logo em seguida. Contra o Ituano, sofremos dois gols em cinco minutos e não conseguimos reverter o resultado”.
“Não temos que ficar colocando muita pressão nisso, porque é ruim para nós, entrar com aquela pressão de não tomar gol no começo do jogo. Isso pode dificultar. Mas obviamente, vamos concentrar o máximo para não tomar gol no começo, no meio ou no fim”.
Sabino também projetou a partida contra a Ponte Preta que está na 15° colocação com 33 pontos e briga para escapar do rebaixamento. A equipe paulista tem o pior ataque da competição com apenas 17 gols marcados. Porém, o atleta não espera jogo fácil.
“Jogo difícil, independente da situação do adversário nós sabemos que cada jogo é um jogo. Não é porque estão em uma situação adversa que o jogo vai ser fácil, muito pelo contrário. Eles estão querendo mostrar, estão precisando do resultado, mas aqui eles vão encontrar uma equipe aguerrida, que também quer o resultado a todo custo, porque nós estamos na batalha de conseguir o nosso acesso. Vai ser um jogo muito difícil, mas que possamos sair com a vitória”.
Tem Ilha do Retiro na próxima rodada: Sport vai enfrentar a Ponte Preta na segunda-feira (09), às 20h, pela 31ª rodada. #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/vgjZHPWKov
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 30, 2023