A cada rodada, o Sport vai aumentando a preocupação do seu torcedor. Diante de um público já diminuto, na casa dos 11 mil espectadores, o Leão foi derrotado na Arena de Pernambuco por 1×0 na noite desta quinta-feira (22/8), pela 22ª rodada da Série B.
Foi a segunda derrota consecutiva, uma vez que o time vinha de um revés por 2×0 para o Vila Nova. Com a má fase, o rubro-negro caiu para a nona colocação, com 32 pontos – a equipe tem dois jogos a menos, contra CRB e Operário, ainda não marcados pela CBF.
🕑 2T | ⏱ 52′ | Fim de jogo e 𝐕𝐄𝐍𝐂𝐄 𝐎 𝐂𝐎𝐑𝐈𝐓𝐈𝐁𝐀! 🇳🇬
⚽ Bruno Melo artilheiro do jogo
Marca aí + 3 pontos pro Verdão no Brasileirão!
🟢 #SPTxCFC | 0x1
⚪️ #SempreJuntosPeloAltoDaGlória pic.twitter.com/izzdZ59Xfc— Coritiba (@Coritiba) August 23, 2024
Foi mais uma jornada ruim do Sport. O primeiro tempo foi abaixo da crítica, apenas com um chute perigoso de Barletta. Já o Coxa foi mais perigoso, mas não concluiu bem as oportunidades que teve.
Para o segundo tempo, o técnico Guto Ferreira tentou melhorar o rendimento do time, sacando Lenny Lobato e acionando Titi Ortíz. A equipe melhorou, é verdade, mas longe de empolgar. E acabou sofrendo o castigo. Aos 15 minutos, Matheus Frizzo chutou, Caíque França defendeu, mas Castán deu um carrinho errado, praticamente amaciando a bola para Bruno Melo, que acertou um petardo no canto: 1×0.
Perdido em campo, o Sport até chegou a pressionar no final, mas sequer conseguiu empatar, para revolta e vaias da sua torcida, que já pressiona bastante o técnico Guto Ferreira.
Fim de jogo: Sport 0x1 Coritiba. pic.twitter.com/kUiSp9OkSn
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 23, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Di Plácido (Lucas André), Allyson, Luciano Castán (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fabricio Domínguez (Wellington Silva) e Lucas Lima; Chrystian Barletta (Zé Roberto), Lenny Lobato (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Guto Ferreira.
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Marcelo Bernevenuto e Bruno Melo (Rodrigo Gelado); Morelli, Zé Gabriel, Lucas Ronier e Matheus Frizzo (Júnior Brumado); Sebastián Gómez e Robson (Maurício Antônio). Técnico: Jorginho.
Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)
Gol: Bruno Melo (15’2T)
Cartões Amarelos: Gustavo Coutinho, Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Titi Ortíz (SPO); Robson (COR)
Público: 11.603
Renda: R$ 170.975,00