O Sport, outra vez, mostrou grande poder de reação e voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo muito ruim, o Leão deu a volta por cima na etapa complementar e virou para cima da Chapecoense, 2×1, neste domingo (22/10) na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada da competição.
Giovanni Pavani abriu o placar para Chape em um golaço aos 34 minutos. No segundo tempo, Gustavo Cazonatti se atrapalhou e marcou gol contra. Alan Ruiz anotou o segundo tento rubro-negro aos 16 minutos.
A vitória foi muito importante para o time pernambucano, que chegou aos 59 pontos e se aproximou bastante do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão retomou a segunda colocação, quatro pontos a mais do que o Guarani, primeiro fora do G4. Faltam apenas cinco rodadas. O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (27/10), contra o Ceará, no Castelão.
Muita comemoração com o gringo. 𝐀𝐋𝐀𝐍 𝐑𝐔𝐈𝐙, o nome da virada! 🇦🇷 pic.twitter.com/6NqU3lRFVr
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2023
O JOGO
Com o Sport lutando pelo acesso e a Chapecoense tentando evitar o rebaixamento, o jogo era muito importante. Vale a pena ressaltar que a partida seria na sexta-feira (20/10), mas foi adiada pelo fato do time catarinense não ter conseguido embarcar para o Recife devido ao mau tempo na região.
E com a bola rolando, o Verdão do Oeste tinha mais posse de bola e controlava o jogo. Com Diego Souza e Vágner Love jogando juntos, o Sport não se encontrava em campo. O reflexo foi o gol da Chapecoense, marcado por Giovanni Pavani, aos 34, que acertou um lindo chute no ângulo de Dênis.
Bastante vaiado pelo torcedor, Vágner Love foi substituído no intervalo por Edinho. Felipe também entrou no meio de campo, com Fabinho sendo deslocado para a lateral direita no lugar de Ewerthon. As mudanças surtiram efeito e o time melhorou bastante. E ganhou um “presente” do adversário. Logo aos quatro minutos, Gustavo Cazonatti marcou de cabeça um “lindo” gol contra: 1×1.
O Sport seguiu na pressão e chegou ao vira-vira aos 16 minutos. Diego Souza disputou a bola com a zaga da Chape e a bola sobrou para Alan Ruiz na entrada da área. O argentino acertou o cantinho do goleiro: 2×1.
O Leão passou a controlar a partida e levou poucos sustos, garantindo uma grande vitória na Ilha do Retiro, ficando perto de carimbar o passaporte para a elite.
VITÓRIA! DE VIRADA! É MUITA RAÇA! 🔥 pic.twitter.com/fzR8M9rMua
— Sport Club do Recife (@sportrecife) October 22, 2023
FICHA DO JOGO
Sport: Denis; Ewerthon (Felipe), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fabio Matheus e Alan Ruiz (Eduardo); Edison Negueba (Fabrício Daniel), Diego Souza e Vagner Love (Edinho). Técnico: Enderson Moreira
Chapecoense: Airton; Douglas Borel (Dudu Vieira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha (Fabiano); Cazonatti (Cristiano), Victor Ferraz (Bruno Vinicius), Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado (Marco Antonio). Técnico: Claudinei Oliveira
Local: Estádio da Ilha do Retiro.
Árbitro: Wagner do Nascimento (RJ).
Assistentes: Daniel do Espírito e Wallace Muller (RJ).
VAR: Rodrigo Carvalhães (RJ).
Gols: Pavani; Cazonatti (contra) e Alan Ruiz.
Cartões Amarelos: Alan Ruiz, Edinho, Felipinho e Dênis (SPT) Marcinho e Pavani (CHA)
Público: 26.002.