Neste sábado (01) vai ocorrer o Clássico das Multidões entre Santa Cruz x Sport, às 16h30, no estádio do Arruda. Para este confronto, era aguardado que a torcida rubro-negra tivesse direito a 2.800 ingressos, equivalente a 10% da carga de bilhetes. Porém, foi definido nesta quinta-feira (31), em reunião com o Presidente da Federação Pernambucana, que será mantida a carga de 1.400 ingressos para a torcida visitante que já foram comercializados.
Sport: Carlos Alberto é regularizado e vira opção para clássico contra o Santa Cruz
O Sport publicou uma nota nas redes sociais onde informa que a explicação para não haver aumento da carga de ingressos seria devido ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que limita a 1.400 lugares o setor de visitantes no Estádio do Arruda.
Apesar da discordância, o clube rubro-negro acatou a decisão, porém afirmou que em caso de um possível jogo entre as equipes na Ilha do Retiro, o clube liberaria apenas 5% da carga para a torcida visitante.
Confira a nota emitida pelo Sport na íntegra
O Sport Club do Recife informa que se reuniu hoje com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para tratar sobre o cumprimento da norma que assegura 10% dos ingressos para o clube visitante em jogos do Campeonato Pernambucano.
Na reunião, o Presidente da FPF, Evandro Carvalho, explicou que não seria possível cumprir a medida devido ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que limita a 1.400 lugares o setor de visitantes no Estádio do Arruda.
O Sport Club do Recife discorda da medida, tendo deixado claro sua posição ao Presidente Evandro Carvalho, além de ter formalizado sua discordância por meio de ofício, mas resolveu acatar a mesma sob a condição de que, em um possível jogo contra o Santa Cruz na Ilha do Retiro neste Campeonato Pernambucano, a carga de ingressos para os visitantes seja equiparada nos mesmos 5% aplicados nesta partida.
O Sport preza por um futebol justo e, acima de tudo, seguro para todos os personagens que estão envolvidos no espetáculo. O clube lamenta não poder contar com os 2.800 torcedores que teria direito na partida, mas espera ainda assim que os 1.400 presentes possam fazer uma bonita festa nas arquibancadas apoiando o Leão.
Sem mais, o clube lamenta a postura dos envolvidos na organização da partida, que não se prepararam a altura do Clássico das Multidões para minimamente cumprir o Regulamento Geral das Competições e o Regulamento Específico do Campeonato Pernambucano.
O Sport Club do Recife reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos clubes e torcedores e continuará lutando para garantir a aplicação das normas regulamentares.