Por Edson Junior
O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (01) às 19h30 contra o São Paulo em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Leão foi derrotado no jogo de ida por 2×0 em plena Ilha do Retiro e precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por três ou mais gols de diferença para classificar.
Para isso, a equipe rubro negra precisa quebrar um tabu: O Leão nunca venceu o São Paulo atuando no Morumbi. Ao todo, foram 22 partidas, com 20 vitórias do Tricolor Paulista e dois empates (em 2016 e 2018, ambos por 0x0).
Além disso, o último gol marcado pelo Sport contra o São Paulo no Morumbi aconteceu em 2007, na derrota por 3×1 pelo Brasileirão. O autor do gol foi o atacante Weldon. Desde então, a equipe rubro negra fez 10 partidas no estádio e não marcou gols. O ataque rubro negro que marcou 79 gols até então na temporada, será uma arma do Leão para o confronto.
Na próxima quinta-feira (01), o Sport vai em busca da quebra do tabu para avançar de fase na competição nacional. A última vez que chegou às quartas de final da competição foi na campanha do título em 2008. Caso avance de fase, o Sport embolsará R$ 4,3 milhões de premiação.
Bom dia, torcida rubro-negra! Bora que já tem Leão em campo treinando! 😁🫶 pic.twitter.com/ScZtY05FPL
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 31, 2023