Por Edson Junior
O Sport segue sua sina sem somar pontos como visitante, nesta terça-feira (20) a equipe encarou o Grêmio e com pouca produtividade ofensiva, sofreu três gols na segunda etapa e acumulou mais uma derrota fora de casa na competição. Com isso, vai complicando a situação do time na busca pelo acesso.
O Leão permanece na 6° colocação com 43 pontos e torce para não ser ultrapassado no decorrer da rodada e para o Vasco 4° colocado com 48 pontos não distanciar ainda mais na classificação, a distância é de cinco pontos. Já o Grêmio subiu para a 2° colocação com 53 pontos.
O Sport volta a campo na quarta-feira (28) contra o Náutico na Ilha do Retiro às 21h45. Já o Grêmio volta a campo na sexta-feira (30) contra o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís às 19h.
Primeiro tempo disputado com chances claras do time gaúcho
O jogo começou sem muitas emoções com as duas equipes trabalhando a posse de bola de uma intermediária a outra porém sem lances de perigo, com as marcações conseguindo se impor.
Primeiro lance de perigo aos 12 minutos com uma roubada de bola de Bitello, que tocou para Diego Souza que tocou para Lucas Leiva chutar por cima. Aos 14, após bate rebate na área do Sport a bola sobrou para Bitello que chutou no gol e Rafael Thyere salvou em cima da linha. Aos 20, Gustavo Coutinho cabeceou para o gol, porém o árbitro marcou falta do atacante rubro negro.
Aos 27, Giovanni chutou de fora da área, a bola desviou na zaga do Grêmio e foi para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Ronaldo que chutou longe do gol. Aos 28, de novo o Sport, Giovanni mais uma vez de fora da área arriscou, porém o chute mais uma vez passa longe da meta.
Aos 35, o Grêmio teve um contra ataque porém demorou a definir a jogada e Rafael Thyere cortou o cruzamento de Lucas Leiva. Aos 46, Guilherme teve boa chance de finalizar na pequena área mas Rafael Thyere foi bem e conseguiu o desarme.
Etapa final com domínio do Grêmio e dois gols em sete minutos
O Grêmio começou bem o segundo tempo, de novo pelos lados do campo, Diogo Barbosa puxou contra ataque e jogou na área, Biel chegou atrasado e não concluiu uma boa chance.
Aos 6, em jogada trabalhada entre Guilherme e Bitello, a bola chegou até Diego Souza que deu o passe para Biel, que girou e bateu no canto direito do goleiro Saulo, balançando a rede em Porto Alegre e abrindo o placar para o Grêmio.
6‘|2T – (1×0): Gol do Grêmio.#GRExSPT #VoltAremos
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 20, 2022
Aos 12, em cobrança de falta, Bruno Alves cabeceou por cima da meta do Leão. Um minuto depois saiu o segundo gol do Grêmio, após cruzamento, Diego Souza vence disputa com Sabino e resvalou de cabeça, a bola sobra para Lucas Leiva dentro da área que bateu e fez 2×0.
13‘|2T – (2×0): Gol do Grêmio. #GRExSPT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 20, 2022
Aos 17, Luciano Juba cobrou falta e Brenno fez boa defesa, no contra ataque Guilherme recebeu sozinho e chutou, Saulo fez uma grande defesa.
Terceiro gol do Grêmio
Aos 27, Rodrigo Ferreira levantou na área, Guilherme escorou e Bitello bateu pro gol, fazendo 3×0 na partida. Aos 30, novo contra ataque, Rodrigo Ferreira bateu cruzado próximo a trave da meta rubro negra.
27‘|2T – (3×0): Gol do Grêmio. #GRExSPT
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 20, 2022
Aos 34, Diego Souza e logo após Guilherme perderam chance após um bate rebate, nas duas chances no mesmo lance os chutes foram em cima da defesa do Sport.
Aos 38 o Sport chegou com perigo, após Wanderson cobrar falta, Brenno fez a defesa, no rebote Fabinho bateu e Brenno fez outra defesa. Aos 45, em contra ataque Diego Souza fez cruzamento mas Elkeson isolou a bola. E a partida foi finalizada com mais uma derrota do Leão fora de casa na Série B.
Final de jogo em Porto Alegre. Diante do Grêmio, Sport perde por 3 a 0. Próximo desafio rubro-negro será o Clássico dos Clássicos contra o Náutico, quarta-feira que vem. #GRExSPT pic.twitter.com/XbdZFid4tt
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 20, 2022
Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo Ferreira), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Leiva (Lucas Silva) e Bitello (Elkeson); Biel (Pedro Lucas), Guilherme (Jhonata Robert) e Diego Souza
Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino e Sander (Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho, Giovanni (Labandeira) e Luciano Juba; Vagner Love (Thiago Lopes) e Gustavo Coutinho.
Cartões Amarelos: Thiago Santos, Edilson, Lucas Leiva, Diogo Barbosa, Bruno Alves (GRE); Sander (SPO)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
Quarto Árbitro: Roger Goulart