O Sport segue sem vencer na sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 3 a 1 para o Vasco, neste sábado (12), no estádio de São Januário, pela 3ª rodada. O rubro-negro voltou a reclamar da arbitragem.
A polêmica foi o segundo gol cruzmaltino. Vegetti fez falta em Lucas Cunha, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol, mesmo com a sinalização do VAR. O próprio Vegetti tinha aberto o placar. No segundo tempo, o volante Hugo Moura fez gol contra, mas Rayan definiu o placar para os donos da casa.
Com um ponto, o Sport segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação. O Leão volta a campo na quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, contra o Bragantino. O Vasco, com seis pontos, encara o Ceará na próxima rodada.
#VASxSPO 3️⃣-1️⃣ | ⏱ 50′ | 2T
VENCE O VASCO DA GAMA! 🤩
Com dois gols de Vegetti e um de Rayan, o Gigante da Colina soma três pontos no Caldeirão. #Brasileirão2025#VascoDaGama
📺 Assista em: Sportv ou Premiere Clubes pic.twitter.com/9gMHHnPLJU
— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 13, 2025
O JOGO
O Vasco tentou exercer uma pressão no começo do jogo, mas o Sport voltou a fazer uma boa marcação. Mas aos 13 o time carioca assustou. Philippe Coutinho arriscou de fora da área, obrigando Caíque França a voar para espalmar para escanteio.
O primeiro chute do Sport veio aos 22 minutos, com Pablo, de fora da área. Mas aos 31 minutos, após falta cobrada por Piton, a bola sobrou para Garré, que levantou a bola outra vez na área. Coutinho escorou para Vegetti, que completou para o gol. .
Aos 40, saiu mais um gol do Vaso. Piton cruzou e Vegetti cabeceou certeiro, mas usando o braço para deslocar o zagueiro Lucas Cunha. O VAR alertou, mas o árbitro Wilton Pereira confirmou o gol: 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
O Sport voltou pressionando. Aos cinco, Barletta acertou o travessão. Aos nove minutos, saiu o gol rubro-negro. Sérgio Oliveira bateu escanteio e Hugo Moura desviou para a própria meta: 2 a 1.
O Leão se inflamou e se lançou ao ataque em busca do empate. Porém, quem balançou a rede foi o Vasco. Aos 38, o garoto Rayan, que ganhou na velocidade para Hereda e tocou fora do alcance de Caíque França: 3 a 1.
Fim de jogo em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileirão: Vasco 3×1 Sport. pic.twitter.com/81Mv6llr3p
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 13, 2025
FICHA DA PARTIDA
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Jair), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Garré (Adson), Nuno Moreira (Alex Teixeira) e Vegetti (Rayan). Técnico: Fábio Carille.
SPORT: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha (Romarinho) e Chico; Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez), Sérgio Oliveira e Lucas Lima (Lenny Lobato); Barletta e Pablo (Arthur Sousa). Técnico: Pepa.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Gols: Vegetti (31′ do 1º) e Vegetti (40′ do 1º); Hugo Moura, contra, (9′ do 2º) e Rayan (38′ do 2º)
Amarelos: Hugo Moura, Jair e Alex Teixeira (Vasco); Rivera (Sport)
Público: 15.969