O Sport sofreu a segunda derrota seguida da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão, que vinha de um revés diante do Ceará, caiu desta vez diante do Mirassol, 2×1, na noite desta sexta-feira (3/11), no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo. O jogo foi válido pela 35ª rodada da competição.
Gabriel (ex-Sport) e Chico Kim marcaram os gols dos paulistas, enquanto Wanderson, nos acréscimos, descontou para os pernambucanos. O Mirassol foi para 57 pontos e segue vivo na luta pelo acesso.
A derrota pode ter consequências drásticas para o Sport. Agora em quarto lugar, com 59 pontos – foi ultrapassado pelo Juventude, que fez 2×1 no Ituano e alcançou os 60 pontos -, o Leão pode sair do G4 ainda nesta rodada. Isso acontecerá se o Criciúma (6º, com 57), vencer o ABC na terça-feira (7/11).
O próximo compromisso do Sport é o Atlético GO, sexta (10/11), na Ilha do Retiro. O Dragão, do técnico Jair Ventura, é o terceiro, com 60 pontos. A liderança é do Vitória, com 65 pontos.
Fim de jogo no estádio Municipal: Mirassol 2×1 Sport. Gol do Leão foi marcado por Wanderson. pic.twitter.com/ScQ5rwJgjG
— Sport Club do Recife (@sportrecife) November 4, 2023
O JOGO
A forte chuva foi mais um obstáculo para os jogadores de Mirassol e Sport. Mesmo com a volta à titularidade de Vagner Love, o Sport, outra vez, pouco produziu na parte ofensiva. A defesa se comportava melhor, até dar um vacilo fatal no último lance do primeiro tempo. Após um chutão do campo defensivo do Mirassol, a bola foi desviada por Zé Roberto e caiu nos pés de Gabriel, que tocou na saída de Dênis: 1×0.
Logo no começo do segundo tempo, as coisas pioraram para o Sport. Aos 50 segundos, o MIrassol envolveu a defesa leonina e Chico Kim fez 2×0.
Desesperado e sem coordenação, o Sport foi para cima no abafa. E conseguiu descontar já nos acréscimos, com Wanderson, após lateral de Peglow: 2×1. E, por incrível que pareça, quase saiu o empate, mas Alex Muralha defendeu a cabeçada de Rafael Thyere.
Fim de jogo! pic.twitter.com/oNOFcGtwPx
— Mirassol (@mirassolfc) November 4, 2023
FICHA DO JOGO
Mirassol: Alex Muralha; Heitor (Thalisson Kelven), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Chico Kim (Leandro Vilela) e Danielzinho; Gabriel (Cristian), Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Fernandinho). Técnico: Mozart
Sport: Dênis; Ewerthon (Rosales), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins (Wanderson) e Jorginho; Fabrício Daniel (Labandeira), Edinho (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira
Local: Estádio Campos Maia (Mirassol/SP)
Gols: Gabriel e Chico Kim [MIR] Wanderson [SPT]
Cartões Amarelos: Chico Kim, Gabriel, Danielzinho e Neto Moura[MIR]
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)