O Sport sofreu mais um revés inesperado na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão perdeu por 2×1 para o Avaí, de virada, neste sábado (18) na Arena de Pernambuco. E foi com requintes de crueldade.
Alan Ruiz abriu o placar para os rubro-negros em cobrança de falta logo no início da partida. Mas logo o argentino seria vilão, ao ser expulso ainda na primeira etapa.
E a situação ainda ficaria pior no segundo tempo, quando, sem noção alguma, Zé Roberto deu um carrinho violento no zagueiro do Avaí e também recebeu o vermelho.
Com dois jogadores a menos, o Sport se segurou até o finalzinho, quando levou dois gols. Um aos 45, em cabeçada de Garcez e outro aos 50, com Jean Lucas.
Com as derrotas para Ituano e Avaí, o Leão caiu da liderança para o terceiro lugar, com 12 pontos. O próximo jogo é quarta-feira (22), contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
ACAAAAAAAAABOOOOOOOOU!
VITÓRIA NA RAÇA DO LEÃO@sportrecife 1×2 @AvaiFCCOMEMORE MUITO,
NAÇÃO AVAIANA!#DaIlhaÉsOLeão#PraCimaComARacaToda#SejaSociohttps://t.co/rkLbGE3PZE pic.twitter.com/wGxHxdVnQd— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 19, 2024
FICHA DO JOGO
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chystian Barletta), Romarinho (Tití Ortíz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
AVAÍ: César; Gustavo Vilar (Ademílson), Tiago Pagnussat (Roberto), Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Pedrinho), Pedro Castro e Willian Maranhão (João Paulo); Giovanni (Jean Lucas), Garcez e Gabriel Poveda. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Gols: Alan Ruiz (3’1T); Garcez (44’2T) e Jean Lucas (50’2T)
Cartões Amarelos: Tiago Pagnussat, Ronaldo Henrique (AVA)
Cartões Vermelhos: Alan Ruiz e Zé Roberto (SPO)
Público: 13.447
Renda: R$ 212.630,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)