O Sport enfrentou o Operário/PR na última segunda-feira (04) e foi derrotado no estádio Germano Krüger por 2×1. Resultado que deixa o torcedor preocupado nessa caminhada rubro-negra em busca do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, Sport sofre virada do Operário/PR
Em entrevista após a partida, o treinador Pepa comentou sobre o confronto e enxergou que a equipe mostrou ansiedade em campo. O treinador também lamentou as saídas de Zé Roberto, Gustavo Coutinho e Chrystian Barletta por lesão. Porém, segue confiante no acesso do Leão para a Série A.
“Entramos com ansiedade, não entramos bem como queríamos, futebol tem disso saber sofrer em alguns momentos. Quando conseguimos o gol, a expectativa era que ficássemos mais tranquilos. Acima de tudo, menos ansiosos, tanto com a bola como sem a bola. Com tudo que aconteceu, expulsão, a lesão do Zé, do próprio Coutinho que ficou no sacrifício até o intervalo, do Barletta, eu compreendo o subconsciente dos jogadores. Nós demoramos a encurtar o espaço, e surgiram os dois gols dessa forma”, disse.
“Estamos no meio da ponte. Não queremos cair e nem voltar pra trás. Só queremos ir para frente, ir para cima. É um momento delicado de duas derrotas, mas sigo completamente convicto que vamos subir de divisão. Ser campeão fica mais distante, mas nosso foco é jogo a jogo. São três jogos pela frente e vamos com tudo”, afirmou.
Com o resultado, a equipe rubro-negra viu a vantagem para o Ceará, atual 5° colocado, diminuir para dois pontos. Para o treinador do Sport, a equipe precisa saber lidar com a pressão e tratar as partidas dessa reta final como decisões, assumindo a responsabilidade.
“Se não sabe lidar com pressão, está no lugar errado. Sabemos da responsabilidade de ganhar o próximo jogo, assim como tínhamos que ganhar hoje. Não conseguimos. É confiança total em tudo e todos”, falou.
“Tratar todos os jogos como finais e saber lidar com a ansiedade. Ela vai estar presente, não vamos eliminar a ansiedade, temos que saber lidar com ela. Vou ser o primeiro a apoiar, ajudar e tentar tranquilizar os jogadores neste aspecto para fazer o que sabemos, que é ser uma equipe muito ofensiva e agressiva no bom sentido”, pontuou.
O Sport está na 3° colocação com 59 pontos e precisa torcer para que o Coritiba vença o Mirassol nesta terça-feira (05) para não perder uma posição. O time volta a campo no próximo domingo (11), para enfrentar a Chapecoense, às 18h30, na Ilha do Retiro.