Um jogo marcado pelo equilíbrio. Na volta para a Ilha do Retiro, o Sport venceu o Ceará por 2×1 e permaneceu no G-4 da competição. Resultado importante contra um adversário direto na briga pelo acesso.
Em entrevista após o jogo, o treinador Pepa comentou sobre o equilíbrio na partida e celebrou a conquista do resultado positivo, três pontos importantes para alcançar o objetivo.
“São duas grandes equipes. Eles são um ótimo time, buscaram o jogo o tempo todo, e não vi o nosso time desorganizado. Se a gente fosse desorganizado, estaríamos derrotados. Nosso adversário é um time muito vertical, com muita mobilidade na frente, e mesmo assim conseguimos o resultado. Foi um jogo muito equilibrado, muito intenso, com muitas chances para ambos os lados”.
Este confronto foi o primeiro jogo do treinador Pepa na Ilha do Retiro. O português exaltou a atmosfera no estádio rubro-negro. Mais de 26 mil torcedores estiveram presentes na reabertura.
“Acreditamos até o último minuto e conseguimos a vitória. Mas pra mim, o mais importante são os três pontos, e nossa torcida. É arrepiante. Uma coisa é ver vídeos, mas sentir isso de perto foi espetacular”, disse.
“Há uma coisa mental que eu acredito que possa acontecer no próximo jogo em casa. Foi quase um ano sem jogar na Ilha, e é normal alguma ansiedade, de todo mundo. Acho que foi muito importante uma vitória dessa, tinha que ser no último minuto, tinha que ser sofrido, na raça, na entrega, com os jogadores exaustos, mas o mais importante foram os três pontos”, pontuou.
Com a vitória, o Sport permanece na 3° colocação com 50 pontos, e volta a campo na próxima sexta-feira (11), às 18h30 contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo.
Ver essa foto no Instagram