Por Edson Junior
O Sport iniciou o período de pré-temporada após conseguir o acesso para a Série A. Para os primeiros jogos do Estadual, o Leão utilizará um elenco alternativo com jogadores da categoria sub-20. Enquanto isso, a diretoria de futebol segue no mercado em busca de reforços para o elenco principal. Até o momento, apenas o atacante Gustavo Maia foi oficializado.
Sport acerta contratações de Antonio Carlos e Hereda
Em entrevista para o jornalista Beto Lago, no canal De Primeira, no Youtube, Pepa, treinador do Sport comentou sobre vários assuntos. Nos últimos dias, o nome do atacante português Gonçalo Paciência, de 30 anos, que estava atuando no futebol japonês, vem sendo ligado ao Leão. O treinador confirmou o interesse e ressaltou que o atleta é um desejo antigo.
“Há mais de quatro ou cinco anos que estou tentando trabalhar com ele. Às vezes, a vida pessoal e a adaptação ao Brasil acabam sendo fatores importantes para considerar, mas acredito que, com o tempo, ele se ajustará bem ao nosso futebol”, disse.
“O Gonçalo é um jogador com uma qualidade técnica acima da média e dentro da área tem características muito boas. Portanto, não vão fugir da questão é um desejo antigo que tenho”, continuou.
Sobre número de contratações, o treinador estimou entre 10 e 12 jogadores para chegar ao elenco rubro-negro. Além de Gonçalo Paciência, o zagueiro Antônio Carlos do Fluminense e o lateral-direito Hereda do CRB estão com situações encaminhadas para defender o Leão.
“Eu lembro que fizeram essa pergunta após o término do campeonato. Na época, falei que seriam por volta de 10 jogadores. Portanto, fica entre 10 e 12, mas não posso cravar. Às vezes, surgem oportunidades de mercado e precisamos aproveitá-las. Oficialmente temos um reforço até agora, mas muitos estão próximos de chegar. Espero que seja hoje, mas pode ser amanhã. Outros durante a semana”.
Em relação aos objetivos do clube rubro-negro para a temporada, Pepa afirmou que o clube irá brigar por títulos no Estadual e na Copa do Nordeste e afirmou que a equipe no Campeonato Brasileiro não pensa apenas em fugir do rebaixamento.
“Brigar para não cair é uma palavra que eu não vou deixar entrar naquele CT. Nem no CT, nem na Ilha, nem onde quer que seja. Isso para mim é pensar pequeno”, falou.
“Vamos brigar por uma qualificação para a Sul-Americana. Na Copa do Brasil, vamos tentar ir o mais longe possível, por tudo, prestígio, dinheiro para o clube, valorização dos atletas e ir atrás do sonho da copa. No Estadual, defender o nosso título e voltar a conquistar a Copa do Nordeste. Vamos fazer tudo para conseguir esses objetivos”, concluiu.
O Sport estreia na temporada contra o Afogados, no próximo sábado (11), às 18h30, em Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano.